Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gate-4

Sistema de busca

Recommended Posts

Olá,

Bem, tenho um sistema de busca que ao usuário digitar um termo qualquer o sistema vai no banco, vê se existe alguma coisa igual ao que o usuário digitou e mostra os resultados em forma de link que o usuário pode escolher o que ele quer ver com mais detalhes. Nesse momento, ou seja, antes dele escolher qual ele quer ver, eu queria por uma condição do sistema só mostrar os registros do banco que fossem igual ou menor que trinta dias. Ou seja, no banco, o anunciante foi cadastrado em 15/03/2011 e ele só pode aparecer na pesquisa até 15/04/2011. Como fazer isso?

Segue a rotina de pesquisa e eu uso um banco access

<%
palavra = request.form("palavra")
vetpalavra = Split(palavra)
max = ubound(vetpalavra)
forum = request.form("forum")
tipo = request.form("tipo")

if forum = "" then txtforum = "em todas as cidades"

SQL = "SELECT artigot,nomesf,sf.codsf,t.codt,datat,nomef,telefonet,celulart,emailt,sitet,enderecot "
SQL = SQL &" FROM (tforum f INNER JOIN tsubforum sf ON f.codf = sf.codf) INNER JOIN ttopico t ON sf.codsf = t.codsf "
SQL = SQL &" WHERE "

if tipo = "some" then
	for i = 0 to max
		if i = max then
			SQL = SQL &" perguntat like '%"&vetpalavra(i)&"%' or artigot like '%"&vetpalavra(i)&"%' "
		else
			SQL = SQL &" perguntat like '%"&vetpalavra(i)&"%' or artigot like '%"&vetpalavra(i)&"%' or "
		end if
	next
else		
	for i = 0 to max
		if i = max then
			SQL = SQL &" perguntat like '%"&vetpalavra(i)&"%' or artigot like '%"&vetpalavra(i)&"%' "
		else
			SQL = SQL &" perguntat like '%"&vetpalavra(i)&"%' or artigot like '%"&vetpalavra(i)&"%' and "
		end if
	next
end if	

SQL = SQL &" order by datat DESC"
Set rs = db.execute(SQL)

'Lista Fóruns
 SQL4 = "SELECT * FROM tforum order by nomef"
 Set rs4 = db.execute(SQL4)

%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize uma paginação, olha este link

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder, mas talves você não tenha entendido minha pergunta. Não preciso de paginação, preciso que só seja exibido na tela os registros que tenham menos de trinta dias que foram cadastrados no banco de dados. Lá no banco existe a célula que guarda a data e hora do cadastro, então ao passar do tempo, exatamente 30 dias ele tem de parar se ser mostrado na tela, amenos que eu altere a data pra uma data atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.