Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tesla

Desenvolver do 0 ou utilizar um sistema?

Recommended Posts

Desenvolvi um framework extensível, e estou criando alguns sistemas para ele, agora vou desenvolver um sistema de loja online. A loja é fácil de fazer o problema é o pagamento. Não tenho experiência nesse ramo de pagamentos online. Porém do pouco que pesquisei, é possível criar um sistema que gere boletos via PHP, para cartões de crédito basta entrar em contato com a empresa ex: Visa, para depósito bancário seria apenas dar o número da conta e agência e esperar o cliente enviar a confirmação do pagamento certo? Acho que são essas as formas possíveis de pagamento.

 

Porém entra uma questão agora. Compensa mais fazer tudo isso do 0, ou pegar um sistema pronto como o PagSeguro?

 

E outra dúvida: o PayPal, agora que tem suporte pro Brasil, tem algum sistema como o do PagSeguro para que eu possa integrar na loja virtual? Porque entre o PagSeguro e o PayPal eu ficaria com o segundo, pois ele tem algumas vantagens, como suporte em 190 países e 32 bancos brasileiros.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mata no PayPal é que o comprador não tem a opção de pagamento via boleto e grande parte dos usuários brasileiros ainda tem muita resistência em fornecer seus dados bancários mesmo em sites confiáveis. Então se o público que você deseja atingir seja o nacional mesmo, eu iria de PagSeguro, o sistema deles é bem simples de integrar e é fácil de entrar em contato com o atendimento ao cliente.

E tanto aqui no iMasters quanto em outros fóruns, já ví que algumas de minhas dúvidas também eram as dúvidas de outros desenvolvedores que implantaram um método de pagamento em seus sites. Então quanto mais ajuda, melhor. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites