Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tesla

Desenvolver do 0 ou utilizar um sistema?

Recommended Posts

Desenvolvi um framework extensível, e estou criando alguns sistemas para ele, agora vou desenvolver um sistema de loja online. A loja é fácil de fazer o problema é o pagamento. Não tenho experiência nesse ramo de pagamentos online. Porém do pouco que pesquisei, é possível criar um sistema que gere boletos via PHP, para cartões de crédito basta entrar em contato com a empresa ex: Visa, para depósito bancário seria apenas dar o número da conta e agência e esperar o cliente enviar a confirmação do pagamento certo? Acho que são essas as formas possíveis de pagamento.

 

Porém entra uma questão agora. Compensa mais fazer tudo isso do 0, ou pegar um sistema pronto como o PagSeguro?

 

E outra dúvida: o PayPal, agora que tem suporte pro Brasil, tem algum sistema como o do PagSeguro para que eu possa integrar na loja virtual? Porque entre o PagSeguro e o PayPal eu ficaria com o segundo, pois ele tem algumas vantagens, como suporte em 190 países e 32 bancos brasileiros.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mata no PayPal é que o comprador não tem a opção de pagamento via boleto e grande parte dos usuários brasileiros ainda tem muita resistência em fornecer seus dados bancários mesmo em sites confiáveis. Então se o público que você deseja atingir seja o nacional mesmo, eu iria de PagSeguro, o sistema deles é bem simples de integrar e é fácil de entrar em contato com o atendimento ao cliente.

E tanto aqui no iMasters quanto em outros fóruns, já ví que algumas de minhas dúvidas também eram as dúvidas de outros desenvolvedores que implantaram um método de pagamento em seus sites. Então quanto mais ajuda, melhor. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, esse ponto que você colocou me leva a pensar no PagSeguro mesmo. Porém o que vocês acham no meu caso, implementar o PagSeguro ou criar um sistema do 0? Acho que do 0 seria reinventar a roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizaria um sistema já pronto, como o do PagSeguro, para evitar dor de cabeça com implementação e tals.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um sistema como pagseguro deve ter passado por analistas, engenheiros de softwares e equipe de teste. Acho difícil faz do 0 um tão seguro quanto, ao menos que você tenha uma boa equipe.

Mercado pago é legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do PagSeguro é a taxa, que é um % alto sobre as vendas. Se a operadora do cartão retém em torno de 3 a 4% e o boleto é emitido sem tarifa (haviam declarado ilegalidade, não sei como está hoje), o PagSeguro chega a 6 ou 7% do valor.

 

É claro que do ponto de vista do sistema, PagSeguro é melhor, mas precisa ver se vai impactar no preço do produto a ser vendido por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem pensar em fazer um gateway de pagamentos do zero assim, use um consolidado, até porque os consolidados tem a confiança do cliente. Então, mesmo com as taxas, prefira PayPal, PagSeguro, MoiP, Pagamento Digital e outros assim.

 

Agora se você não quer pagar nada e a loja é sua, então contrate a maquininha do cartão. Essa ainda é a forma mais barata e mais confiável pro cliente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar um facilitador como o PagSeguro é muito mais prático, principalmente para quem está iniciando no comércio eletrônico. Uma reclamação que muita gente faz é em relação às taxas cobradas, mas se você for fazer as contas na ponta do lápis, o PagSeguro acaba ficando mais barato.

 

Um grande abraço

 

Alberto Valle

Curso de E-Commerce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.