Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi Brito

Migração Firebird para Interbase

Recommended Posts

galera estou com um problema que me intriga muito. Estou fazendo uma migração do Firebird para o Interbase (pois infelizmente a empresa vai demorar a atualizar o sistema para firebird... --' ), mas ocorre de comandos SQL que formulei estarem dando erro. Porem eu já configurei todas as propriedades do sqlconnection para acessar o BD interbase, mas mesmo assim ocorrre erros que concerteza são por incompatibilidades pois quando mudo as configurações para firebird os erros não acontecem. Mas me intrigo pois teoricamente os componentes da paleta dbExpress deviam ser generico. Eu terei que usar os componentes nativos do interbase para fazer essa migração ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são os erros que ocorrem? É erro de componente? De SQL? Seja mais específico, senão fica difícil ajudar....

Se for erro de sql, verifique se a sintaxe da consulta que usa no Firebird é aceita pela versão do Interbase para a qual está migrando.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ocorre um erro no componente ClientDataSet quando eu uso uma conexão para Interbase em uma versão 6.0 do interbase.

Quando eu informo uma sql e executo, ocorre de ele dizer que houve um erro na clausula WHEN, porém na minha sql não existe WHEN

É isso que eu não to entendendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.