Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guico

O desenho tá pronto e agora?

Recommended Posts

Gente, é o seguinte.

Tô construindo um blog agora e nao sei nada de programaçao. Tenho uns amigos que fazem curso e que vao me ajudar, mas minha duvida é a seguinte.

Fui no photoshop mesmo, tendo basicamente todas as medidas decididas, todos os espaços e etc e fiz o desenho inteiro do meu blog.

Area de postagem, banner, publicidade, rodapé, parceria, etc etc e etc.

Tudo decidido.

Porém me veio a pergunta, da pra pegar esse desenho e programar em cima dele?

´E muito dificil fazer isso? Qual conhecimento eu vou mais precisar pra fazer isso? De onde partir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar esse layout em wordpress você terá q ajustar seu layout no css do blog, ou seja vai precisar de saber sobre CSS e HTML no mínimo pra poder alterar, caso use o layout para fazer um site do zero é a mesma coisa, porém ao invés de usar o css pronto e só ir modificando(maneira facil de ajustar no blog) você terá que começar a programar o CSS do zero assim como html.

Estude html e css não é difícil e com o tempo você vai melhorando e aprendendo coisas novas pra incrementar.

Compartilhar este post

Link para o post

E o tal do PHP, vai me ser fundamental agora?

E eu tava pensando, nao seria mais facil comecar do zero mesmo? Porque dai eu nao ficaria atrapalhado com os codigos.

Procuraria aprender tag por tag, codigo por codigo e organizaria melhor.

Outra coisa, algum programa pra me ajudar nessa empreitada?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra usar um blog como wordpress é mais fácil ja pegar o blog e modificar só o layout e adicionar widgets e tudo mais, uma vez que todo sistema em php já está pronto, porém se você for fazer um site pessoal onde você posta seus trabalhos, com um formulário de contato, ou seja, se for fazer um portfólio com a tua cara e tudo mais, sem que tenha que ser atualizado sempre, sem posts, sem comentários, é mais fácil começar do zero e usar php para o formulário de contato e outras coisas, de qualquer forma se pensa em mexer com web design, estude bastante xhtml, css, conheça os padrões propostos pela w3c, webstandard, tableless, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra usar um blog como wordpress é mais fácil ja pegar o blog e modificar só o layout e adicionar widgets e tudo mais, uma vez que todo sistema em php já está pronto, porém se você for fazer um site pessoal onde você posta seus trabalhos, com um formulário de contato, ou seja, se for fazer um portfólio com a tua cara e tudo mais, sem que tenha que ser atualizado sempre, sem posts, sem comentários, é mais fácil começar do zero e usar php para o formulário de contato e outras coisas, de qualquer forma se pensa em mexer com web design, estude bastante xhtml, css, conheça os padrões propostos pela w3c, webstandard, tableless, etc.

Olá,

O nosso amigo Bruno disse praticamente tudo :). Se você quer algo mais do que um simples blog, comece a estudar apostilhas, ler tutorials, fazer experiências e praticar bastante.

Existem programas que facilitam a edição de um site por outro lado poluem um pouco o seu código e dão muitas dores de cabeça em compatibilidade de browsers.

Força com isso,

Cumps

Kraken

Compartilhar este post

Link para o post

nao quero nada profissional nao, longe disso.

Quero só um layout acessivel pro meu blog, onde os leitores consigam visualizar bem e sua estetica seja agradável aos olhos.

Só que se eu pegar um tema já feito, eu consigo por o meu desenho la dentro? Nao manjo disso.

Baixei varios ebooks, mas preciso saber por onde ir primeiro, pra nao perder tempo onde nao vou usar

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um tema mas fico muito perdido nos codigos dele.

To tentando pegar linha por linha e ver o significado e tentar mudar, mas as vezes mudo algo que parece simples e muda toda estrutura do layout, as vezes mudo algo no styles.css e nao muda nada no layout.

Ta complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.