Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marrabel

[Resolvido] Erro 500 - Asp + MySql

Recommended Posts

Boa Tarde,

Eu tenho uma dúvida, se ela ja foi resolvida me avisem pois só achei "semelhantes"...

Bom, eu utilizo o Windows 7 Professional com o proposito de uso para testar o site em ASP localmente, porém estou enfrentando alguns problemas na configuração do IIS (7.5). Eu consegui configurar a página atraves da url http://localhost/pastadosite, mas quando eu utilizo em alguma página instruções de SQL, por exemplo... Uma página que resulta no cadastro de um cliente, que executa uma instrução INSERT e esta página ou qualquer outra que possui comando em SQL da Erro 500...desabilitando as mensagens de erro amigaveis eu não consigo compreender o exato erro pelo log. Sei que existe um modo de configuração que quando existe um erro no script ele mostra o erro, a linha e uma possível solução. Já conferi a string de conexão e esta ok, não sei se tem algo a ver com as versoes, creio que não mas quem puder me ajudar eu agradeço muito.

Utilizo Dreamweaver CS3 e MySql 5.1 e para criar as tabelas o SQLYog Community 8.11

OBS: este site terá que ser alocado em um servidor web (Windows Server 2008 Enterprise). Estas são máquinas virtuais (nao sei se afeta em algo).

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desabilitando as mensagens de erro amigáveis qual o numero do erro e mensagem que é exibido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso ate te passar, mas acho que isso nao resolveria a minha dúvida.

Não sei se é algo referente as permissões. Vi um artigo que existe um arquivo 500-100.asp que mostra esta mensagem de erro quando há erro no script.

Mas eu não sei configurar no IIS para puxar este arquivo toda vez que localizar um erro.

Mas mesmo assim eu colocarei o log aqui mais tarde.

Se caso alguem souber do que eu estou me referindo eu agradeço desde já

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que esteja usando Internet Explorer, vai em Ferramentas, Opções da Internet, clica na aba avançadas e procura pela opção Mostrar mensagens de erro HTTP amigaveis, se estiver marcado, desmarque.

Atualize a página e veja qual o erro e em que linha esse erro ocorre.

Depois, basta copiar a linha ou o trecho de codigo que essa linha se refere para podermos lhe ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que esteja usando Internet Explorer, vai em Ferramentas, Opções da Internet, clica na aba avançadas e procura pela opção Mostrar mensagens de erro HTTP amigaveis, se estiver marcado, desmarque.

Atualize a página e veja qual o erro e em que linha esse erro ocorre.

Depois, basta copiar a linha ou o trecho de codigo que essa linha se refere para podermos lhe ajudar

Mas vinicius, mas toda vez que o site apresentar um erro de script eu tenho que recorrer a este log?

O exemplo que passei referente ao arquivo 500-100.asp mostra o erro, a linha do erro e o que pode estar errado/faltando...

Não seria mais complicado e demorado ficar sempre vendo este log?

Compartilhar este post

Link para o post

com a opção desmarcada, qualquer erro na página, ele ja exibe automaticamente...

Compartilhar este post

Link para o post

com a opção desmarcada, qualquer erro na página, ele ja exibe automaticamente...

Bom, hoje a noite passarei o log

Grato por enquanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um log, ao acessar a pagina com erro, ao inves de exibir na tela o http 500, esta pagina nao pode ser exibida, vai exibir na tela do navegado uma mensagem informando o numero do erro do vb script e qual a linha onde erro ocorre, não precisará verificar log não.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpem não ter mandado o log, é que eu consegui resolver o problema mas só na máquina cliente (Win 7 Pro). Tenho outro problema na máquina que hospedará o site (Win 2k8 Ent) de erro 404.3;

Já verifiquei as permissões, estão habilitados para todos. Não sei se tenho que criar um tipo de MIME ou manipulador...

Alguem me dá uma luz?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, a pagina de erro 404 aparece quando a pagina requisitada pelo navegador não existe.

Verifique se realizou o upload da pagina, e se o link que chama essa página está correto.

Ele chama o caminho que especifiquei. Mas não mostra o site.

No caso, como confirmo se ele fez upload?

Compartilhar este post

Link para o post

dá um response.write na variavel do caminho, para vermos o que esta sendo passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu usar o Response.Write no caminho das pastas do site, ele não irá somente escrever o caminho que especifiquei?

E como vou testar isso se o IIS do Win 2k8 não está funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

O IIS do Win 2k8, esta configurado corretamente ???

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, essa era a questão desde o inicio.

Gostaria de saber o que pode-se gerar este erro 404.3 para que eu pudesse verificar se há algo que eu não fiz ou esqueci de configurar.

A função está instalada, já especifiquei o caminho da pasta e os arquivos padrões do site, porém na hora de executar http://localhost me aparece este erro.

Qualquer ajuda já agradeco!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nome da página ?

Note que digitar o endereço e exibir a pagina, ela precisa estar num dos nomes padrões que normalmente são index ou default e as extensões podem ser html, htm, asp, php.... ficando o arquivo assim: index.htm, index.asp, index.php ....

Se esse arquivo não existe, por exemplo seu arquivo se chama teste.asp e não existe nenhum dos aquivos que citei acima, irá aparecer o erro 404 ou alguma outra mensagem padrão do servidor dizendo que o arquivo não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nome da página ?

Note que digitar o endereço e exibir a pagina, ela precisa estar num dos nomes padrões que normalmente são index ou default e as extensões podem ser html, htm, asp, php.... ficando o arquivo assim: index.htm, index.asp, index.php ....

Se esse arquivo não existe, por exemplo seu arquivo se chama teste.asp e não existe nenhum dos aquivos que citei acima, irá aparecer o erro 404 ou alguma outra mensagem padrão do servidor dizendo que o arquivo não existe.

Vinicius, isto ja esta configurado e puxando o arquivo certo...

Neste erro que mencionei, ele fala algo sobre manipulador e tipos de MIME. Sei aonde eles ficam, mas nao sei configurar para ASP.

Se eu mandar o log de quando eu carrego a página ajudaria em alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sucesso!

Consegui resolver o problema...

Era o manipulador mesmo...Nas funções do Win 2k8 ele tem os demais recursos, nele tem o ASP. Feito isso ele ja instala o manipulador e cadastra o MIME

Grato pelas tentativas ai

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.