-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Jente eu estou criando um sistema de painel de controle para min ai queria que aparecesse na tela as tabelas mysql la, tipo quando quero ver conteudo das tabelas eu uso o mysql_fetch_array, em conjunto do while , ai aparece direitinho mas ... queria que aparecesse tbm as tabelas e od campos desse mysql alguem teria como disponibilizar algum codigo simples para resolver essa questão, muitos obrigado a todos que ajudarão Abrass. ------------------------------------- Presçisando é nois na fita manolo =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vieira.rrafael 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Para MySQL show databases; --exibe as bases de dados show tables; --exibe as tabelas de uma base de dados show create table nome_da_tabela --exibe o código sql que cria a tabela desc nome_da_tabela --exibe a estrutura da tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 mas isso é para php ou é do mysql ? pq quero para php , caso for php pode amostrar algum exemplo simples para eu ter uma base ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vieira.rrafael 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 São códigos do MySQL. <?php $pdo; $options = array( PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION, PDO::ATTR_DEFAULT_FETCH_MODE => PDO::FETCH_NAMED ); try { $pdo = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=test", $usuario, $senha, $options); } catch (Exception $exc) { echo $exc->getTraceAsString(); } $query = $pdo->query("show tables"); $query->execute(); var_dump($query->fetchAll()); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Não sou muito de fazer as coisas e sim de ensinar fazer, mas, nunca tinha precisado faser isso e resolvi testar, coloquei os <fieldset> para separar os ítens: <?php mysql_connect("localhost","root",""); $query = mysql_query("SHOW DATABASES"); while($row = mysql_fetch_object($query)) { echo "<fieldset>Banco: ".$row->Database."<br>"; mysql_query("USE ".$row->Database); $query2 = mysql_query("SHOW TABLES"); $t = "Tables_in_".$row->Database; while($row2 = mysql_fetch_object($query2)) { echo "<fieldset style='margin-left:30px'>Tabela: ".$row2->$t."<br>"; $query3 = mysql_query("SHOW COLUMNS FROM ".$row2->$t); while($row3 = mysql_fetch_object($query3)) { echo "<span style='margin-left:30px'>".$row3->Field."</span><br>"; } echo "</fieldset><br>"; } echo "</fieldset><p> </p>"; } ?> Espero que seja útil. At+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 =D não entendi nada o codigo '-' , poderia esplicar por favor, eu não gosto de usar codigos que n sei nem por onde vai =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Você tá brincando né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 não , não e pegadinha do malandro é pq so sei o basico msm =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Fiz 3 laços, 1 para listar os bancos, outro para listar as tabelas de cada banco e outro para listar os campos de cada tabela só isso. while() { // lista os bancos de dados while() { lista as tabelas de cada banco while() { lista os campos de cada tabela } } } At+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Quelipe Por favor me desculpas eu não seu post abaixo do : menino_levado .. ai penssavaq que o seu codigo era <?php $pdo; $options = array( PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION, PDO::ATTR_DEFAULT_FETCH_MODE => PDO::FETCH_NAMED ); try { $pdo = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=test", $usuario, $senha, $options); } catch (Exception $exc) { echo $exc->getTraceAsString(); } $query = $pdo->query("show tables"); $query->execute(); var_dump($query->fetchAll());?> mil desculpas entendi sim seu codigo e aparentemente esta funcionando ,jaja testo ele . mais uma ves desculpa e abraços :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vieira.rrafael 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 =D não entendi nada o codigo '-' , poderia esplicar por favor, eu não gosto de usar codigos que n sei nem por onde vai =P Ei!! Não tá difícil não! :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 apoix achei kkkkkkkkkkkk =D msm assim thanks manolo =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 apoix achei kkkkkkkkkkkk =D msm assim thanks manolo =D Rapaz... Não entendi nada do que você escreveu. at+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites