Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Pereira

[Resolvido] Problemas com tag <object>

Recommended Posts

Olá pessoal,

tenho um menu dropdown horizontal em um arquivo "menu.html".

uso esse menu em quase todas paginas do portal, (como o portal foi mal diagramado foi a solucao q achei para fazer o menu utilizavel em todas as paginas.)

a solucao é que em paginas .php uso <?php include"menu.html" ; ?>

em paginas htmls estou tem problemas com isso.

em pesquisas vi que é usado a tag <object> então fiz assim:

<!--[if IE]>
<object classid="clsid:25336920-03F9-11CF-8FD0-00AA00686F13"  width="100%" height="400px" data="menu.html" ></object> /* determinei altura e largura de acordo com o menu drop down qndo expandido */
<![endif]--><!--[if !IE]>
<-->
<object type="text/html" width="100%" height="400px" data="menu.html" ></object>
<!-->
<![endif]-->  

coloque esse codigo no "menu.html" para nao aparecer bordas <body style="border:0;overflow:auto;z-index:0;">

Problemas que tenho em usar esse codigo é que, em versões 6,7 antigas do IE, o fundo não fica transparente.

e nos demais navegadores o fundo é transparente mas, os links e objetos logo abaixo do menu qndo não expandido, não funciona, como se tivesse um vidro impedindo.

quais solucoes você sugeriam a fazer nesse caso?

poxa nenhuma sugestao :( :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está inserindo um arquivo html inteiro dentro de outro (com a tag <body> e tudo o mais)? Isso não é uma boa ideia. Um include não deve ser um arquivo html completo, apenas parte dele.

Cuidado com gambiarras em cima de gambiarras, pois assim você cria ainda mais problemas e fica difícil diagnosticar o que está acontecendo.

Pessoalmente nunca vi essa utilização da tag <object>. Talvez valha a pena você ver se é possível utilizar Server Side Includes (SSI) para fazer includes em um arquivo html (se não me engano é possível, mas nunca mexi muito com isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não vi nada parecido com isso.

Realmente, você poderia utilizar o SSI, porém o servidor tem q dar esse suporte.

Para tanto basta usar o mesmo comando do ASP3:

<!--#include file="nomedoaquivo.ext" -->

Lembrando que os arquivos que terão esse comando deverão ter a extensão .shtml.

Outra solução, seria usar <IFRAME>.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei essa tag object de acordo com o artigo do Maujor --> aqui

tentei o IFRAME tbm, mas fica no mesmo!

me resta tentar agora o comando SSI que você aconselharam mas pergunto?

não tera o mesmo problema de transparencia?

ou melhor, visto que você ja tem ai 50 página html. e quer inserir esse menu em todas elas, qual seria a maneira mais correta de inserir esse menu?

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter o resultado que você precisa a melhor coisa a se fazer é utilizando SSI mesmo.

Porém terá que renomear todos os arquivos mudando a extensão para shtml.

O efeito vai ser o mesmo que o include do php, ou seja, você não terá problema de transparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Podem colocar como resolvido. Seguirei o conselho do amigo acima, de ultimo caso coloco .php e pronto!

só achei que haveria uma maneira melhor de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.