KMRodrigo 1 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 Boa tarde galera. To com um probleminha aqui. é o seguinte minha empresa trabalha com taxas no valor do dolar, Preciso de um botão "alterar" na porcentagem de lucro em cima do cliente. o sistema está assim http://imageshack.us/f/20/helpmi.jpg/ Retângulo vermelho é onde deve haver o botão de alterar. E deve alterar apenas o campo PTAX (a porcentagem) essa minha página da img é uma consulta no bd de todas as empresas cadastradas, ou seja todos esses dados incluindo o PTAX já está em um BD é apenas para alterar. A empresa na qual irá haver a alteração tmb já está selecionada. Como faço para alterar. Tipo alterar não é nda mais do que excluir e adicionar? Mas como eu faço para excluir apenas um campo da de uma linha da tabela e adicionar no mesmo local. isso é possivel? Ou excluiria todos os dados e recriaria com o PTAX alterado e os outros iguais? Melhor explicação tipo essa pag. da img jah eh uma consulta no BD de acordo com a empresa escolhida pelo usuario, acredito que a consulta eh meio caminho andado agora preciso dos comandos para a seguinte logica: (tipo comecei a pouco tempo com php e tenho problemas de sintaxe e não de lógica) o botão vai indicar para altera.php altera.php conecta bd select * from tabela_cliente where razao_social = $razao_social //*razao social é uma PK pega o valor do campo PTAX e Altera pelo valor $PTAX que vai ser digitado pelo usuario (preciso da sintaxe dessa linha) obs. Tem como aparecer o campo text pro usuario digitar após ele apertar o Alterar, ou o campo vai ter q ficar vago no form pra quando ele apertar? vlw desde ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis_Uyeda 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 você não precisa apagar e inserir novamente. Basta executar um UPDATE. Função do SQL. UPDATE tabela_cliente SET PTAX = $PTAX WHERE razao_social = $razao_social Fazendo isso, ele altera somente aquele campo de acordo com o critério que foi definido no WHERE. Em resumo, ele vai colocar o valor "$PTAX" no campo PTAX onde a razao_social for igual a $razao_social PS: Não entendi a sua segunda pergunta, em relação ao text T+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KMRodrigo 1 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 Obrigado Denys compreendi perfeitamente. galera to usando o seguinte. echo "<script> var PTAX = prompt('Defina uma porcentagem', 'Porcentagem aqui.'); </script> "; $PTAX = $_GET['PTAX']; mas n consigo pegar o que esta no javascript e jogar no php alguma dica? no código irei precisar dessa PTAX e da Nome_Fantasia que vai dizer em qual cliente eu altero o PTAX eu gostaria de criar um input invisivel com o value=$Nome_Fantasia ai o usuario não iria precisar repetir o nome da empresa Nome_Fantasia resolvido com style='display:none;' agora só falta converter a variável JavaScript para php...Alguem help please Pesquisei e vi que não da pra converter var js em var php sem utilizar redirecionamento if (eu estiver errado){ Favor Corrigir } else { tópico Resolvido } hehehe abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis_Uyeda 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 Na verdade converter mesmo não da. O que você pode fazer é passar o valor da variável Javascript para o PHP, afinal, funciona assim: Javascript: Executa do lado cliente. PHP: Executa do lado servidor. você pode fazer assim: 1. Pegar o valor do prompt e jogar em um campo invisível; 2. Depois dar um submit no formulário, através de um botão ou mesmo de forma automática pelo javascript. Claro, considerando que os dois valores (PTAX e Nome Fantasia) estão dentro de um <form> 3. Se não estiverem, você pode passar da forma GET, fazendo assim, por exemplo: echo "<script> var PTAX = prompt('Defina uma porcentagem', 'Porcentagem aqui.'); window.location = 'algo.php?ptax=' + PTAX + '&fantasia=' + document.form.fantasia.value; </script> "; Daí no PHP você recupera os valores: algo.php $PTAX = $_GET[ptax]; $fantasia = $_GET[fantasia]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KMRodrigo 1 Denunciar post Postado Maio 10, 2011 Vlw Denis, tópico resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites