Cicno 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 Oi quero criar um programa e fazer uma condicional do tipo... se ele receber na edit o número de 0 até 90... como colocaria tentei isso aqui mais acho que ta nada a vê... if edit1.text=0..90 then então como eu colocaria isso ai??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laura Celestino 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 if edit1.text=0..90 then Voce não consegue fazer isso dessa maneira, deve utilizar algum evento. if (StrToInt(edit1.text) >= 0) and (StrToInt(edit1.text) <= 90) then Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispiriquidiberto 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 Oi quero criar um programa e fazer uma condicional do tipo... se ele receber na edit o número de 0 até 90... como colocaria tentei isso aqui mais acho que ta nada a vê... if edit1.text=0..90 then então como eu colocaria isso ai??? Fala ae!! você quer que o IF seja verdadeiro se o número estiver entre 0 e 90???? Então é o seguinte: if (StrToInt(edit1.text) > 0) or (StrToInt(edit1.text) < 90) then Caso a necessidade seja que o número esteja entre 0 e 90, INCLUSIVE o 0 e o 90, faça: if (StrToInt(edit1.text) >= 0) or (StrToInt(edit1.text) <= 90) then Teste aí e veja se é realmente isso que necessitava, ok?! Abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 a comparação pode ser feita assim também: if (IntToStr(Edit1.Text)) in [0 .. 90] Then Esta comparação aceita strings também, mas como é uma senteça numérica, achei melhor converter para Int... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cicno 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 if edit1.text=0..90 then Voce não consegue fazer isso dessa maneira, deve utilizar algum evento. if (StrToInt(edit1.text) >= 0) and (StrToInt(edit1.text) <= 90) then eu queria fazer sem usar > ou < mais acho que vo usar ele ñ tem outro jeito vlw pela dica =D a comparação pode ser feita assim também: if (IntToStr(Edit1.Text)) in [0 .. 90] Then Esta comparação aceita strings também, mas como é uma senteça numérica, achei melhor converter para Int... Era isso que eu queria =p vlw =D ixi mais isso aqui if (IntToStr(Edit1.Text)) in [0 .. 90] Then n deu certo ta dando erro na hora qu vai roda o programa Acho que no lugar da edit fica mais facil por variavel... vo tentar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites