Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JUST-TI

[Resolvido] Erro em função eregi

Recommended Posts

Caros amigos.

Como resolver?

Informa: Deprecated: Function eregi() is deprecated in E:\wamp\www\foto\upload.php on line 19

Obrigado!

if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $arquivo["type"]))

{

$erro[] = "Arquivo em formato inválido! A imagem deve ser jpg, jpeg,

bmp, gif ou png. Envie outro arquivo";

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o erro e o aviso no manual informam, a função eregi está marcada como DEPRECATED (obsoleta) a partir do PHP 5.3.0.

Para resolver o seu problema basta usar a sua ER com a função preg_match.

Srs, muito o brigado. Mas esqueci-me de informar-lhes algo essencial: É meu primeiro programa em PHP, nunca tive aula disso; por tanto, peço gentilmente que sejam mais específicos. As informações me deixaram na mesma.

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, note que eu te mandei o link com a documentação da função, basta você acessar e ler a documentação e seus exemplos de utilização.

Se você é completamente leigo em PHP a ponto de não saber ler a documentação e se virar, deve contratar um profissional que seja capaz de fazer o serviço pra você, neste caso poste na área apropriada do fórum :seta: Ofertas para Freelancers

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, note que eu te mandei o link com a documentação da função, basta você acessar e ler a documentação e seus exemplos de utilização.

Se você é completamente leigo em PHP a ponto de não saber ler a documentação e se virar, deve contratar um profissional que seja capaz de fazer o serviço pra você, neste caso poste na área apropriada do fórum :seta: Ofertas para Freelancers

Um abraço!

Muito obrigado Léo, você foi muito útil!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.