Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaue Machado

Navegação usando anchors (<a name>)

Recommended Posts

Site de referencia:

dev.imak.com.br

O problema:

a navegação fica "louca" no IE9 e na ultima versão do Opera...

Sei que fiz uma tremenda gambiarra nessa navegação, mas não consegui pensar em nenhum método melhor para fazer a navegação horizontal... se alguém tiver dicas para eu melhorar esse site, eu agradeceria muito!

(PS.: é o primeiro site horizontal que eu faço! Então evitem flames por favor! =])

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolivdo... Se por ventura alguém vier a ter o mesmo problema que eu (Você clica em uma anchor e aparece outra, ou nao aparece nada, etc), a solução é fácil: A tag <a name=""></a> deve ter algo dentro, se não o internet explorer e opera nao leem corretamente. A solução que eu encontrei foi substituir o código que estava usando:

<div id="pagina2"><a name="pagina2"></a><p>conteudo</p></div>,

aplicando o conteúdo direto da tag <a>, assim:

<a name="pagina2" id="pagina2"><p>conteudo</p></a>

<a name="pagina3" id="pagina3"><p>conteudo</p></a>

<a name="pagina4" id="pagina4"><p>conteudo</p></a>

se é correto fazer isso já não sei, mas pra todos os efeitos, funciona.

Isso está cada vez mais estranho!

Aparentemente tudo funciona perfeitamente no IE9 agora. Já no Opera ele não abre links (anchors) que já foram abertos! por exemplo

Abri o site, página principal. Agora clico no link do anchor para a página 2, ele vai para a posição da página 2, mas se eu clicar no link da página 1 agora, ele não vai mais. Agora clico no link da página 3, ele vai para a página 3, mas agora não volta nem para 2 nem para 1. E se eu clicar na ultima pagina, a pagina 5, ele não volta para nenhuma das 4 primeiras!

Isso é muito estranho! Alguém já presenciou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, já não sei mais o que fazer! Aliás, provavelmente já baguncei tanto o código do site que deve estar valendo a pena começar do zero, tudo pra fazer essas anchors funcionarem no opera... E o pior é que não funciona DE JEITO NENHUM!

Agora eu consigo ir para a primeira página, se estou na #pagina5, posso clicar em um link para #pagina1, e quando estou na #pagina1, posso ir para #pagina2 até a 5 denovo, mas sempre de forma progressiva, uma vez na #pagina3, não consigo clicar direto na #pagina2, só indo para #pagina1 e depois indo para a #pagina2...

Não da pra entender o por que de somente o opera fazer isso...

Se alguém puder me dar uma luz, eu realmente agradeço! estou ficando realmente estressado com o Opera...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.