Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ulfreitas

dispositivos de comunicação

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Não sei se essa é a area correta pra fazer esta pergunta, se nao for por favor me desculpem e peço para que movam para o lugar correto.

Tenho q fazer um trabalho pra facul sobre "dispositivos de comunicação, voltados para computadores".

O q echo q seria:

• A infra-estrutura de rede
  • roteadores
  • switches
  • hubs
  • cabeamento
  • protocolos de comunicação

enfim a forma como o computador se comunica com outro e com a internet e com os usuarios;

Pensando em dispositivo de comunicação com o usuario, seriam os perifericos?

• teclado
  • monitor
  • webcam
  • etc...

No trabalho pensei em começar falando sobre os primeiros computadores (só a parte da estrutura de comunicaçao), até as tecnologias atuais, notebooks, tablets, e convem falar sobre cloud computing?

O que vcs acham, posso seguir nessa linha ou estou pensando errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É para disciplina de redes mesmo? Qual a disciplina em questão?

a disciplina é introdução a informatica, engloba um pouco de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O assunto me parece bem abrangente... ao ponto de ficar bem confuso.

"Dispositivos de comunicação"

1) computador -> computador (como os dispositivos informatizados se comunicam)

2) homem -> computador (que tipo de dispositivos o homem utiliza para se comunicar com os computadores)

ou ainda

3) homem -> computador -> homem (como o homem utiliza computadores para comunicação)

Se for seguir a linha mais "simples", deve estar relacionado com os itens 1 e/ou 2. *rs*

Compartilhar este post

Link para o post

1) computador -> computador (como os dispositivos informatizados se comunicam)

2) homem -> computador (que tipo de dispositivos o homem utiliza para se comunicar com os computadores)

realmete parece mais com o q estava pensando. Entao se for seguir essa linha posso fazer

1)comput.-> comput.: estruturas de redes, cabeamento, redes sem fio, "colud computing ?", protocolos tcp/ip http, intranet, internet, etc.

2)homem -> comput.: perifericos em geral.

como é um tema muito extenso, vou falar rapidamente como eram as tecnologias antigamente, as primeiras usadas contar um pouco sobre a historia como começou, ai venho evoluindo até o que usamos hoje.

tá bom assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que sua linha de raciocínio esta no caminho mais coerente.

O cloud me parece um pouco fora do escopo, mas se você for pensar também na comunicação software -> software, o cloud faz todo sentido, principalmente no cenário atual. Inclusive você pode fazer, nesta sua comparação, como a coisa funcionava decadas atras se comparadas aos tempos atuais e ver como houve sim uma evolução nesse meio tempo, mas as idéias de hoje estão cada vez mais próximas de idéias do passado.

Bom, sei lá... boa sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.