Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

santind2

Site perdendo conexão direto

Recommended Posts

Bom dia,

Estou tendo um problema com o site que tomo de conta.

Desde sexta-feira passada ele está perdendo a conecxão direto.

A mensagem que me aparece é : [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server does not exist or access denied

Já falei com o pessoa da locaWeb e eles me disseram que não lá o problema.

Alguém pode me dizer o deva ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A string de conexão com o servidor está correta ?

Informa corretamente e como recomendado pelo serviço de hospedagem o endereço do servidor, bem como nome de usuário e senha ?

Cara, posso dar uma olhada, pois não mexi em nada da parte de conexão.

Nem sei se interfere em alguma coisa o fato de terem feito a migração do 2005 para o 2008 r2.

Só começou a dar falha de conexão depois que teve essa migração. Só que tenho minhas dúvidas se é isso mesmo.

De toda forma, vou dar uma olhada no que você falou.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tive um problema assim e era o servidor SQL que estava com instabilidade.

tive um problema assim e era o servidor SQL que estava com instabilidade.

tenta executar esse code para ver a conexão

on error resume next
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.Open MSCSSite.DefaultConnectionString
Set cmdTemp = Server.CreateObject("ADODB.Command")
cmdTemp.CommandType = adCmdText
Set cmdTemp.ActiveConnection = conn

' Se a conexão ADO acima falhar, então nós check 
'O número de erro, caso não seja igual a 0, e depois nós mudar 
'O MSCSSite.DefaultConnectionString a um dos 
'Conexão string no mscssite.connectionstringmap. 
'Para os fins deste exemplo, a base de dados é o padrão 
'SSCommerce e de backup é SSCommerce2

If Err.Number <> 0 Then
err.clear 
mscssite.defaultconnectionstring = mcssite.connectionstringmap("SSCommerce2")
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.Open MSCSSite.DefaultConnectionString
Set cmdTemp = Server.CreateObject("ADODB.Command")
cmdTemp.CommandType = adCmdText
Set cmdTemp.ActiveConnection = conn
End if

ou também Use a propriedade IsClientConnected,sempre que sua página ASP tiver um longo processamento, use o método Response.IsClientConnected para verificar se o cliente ainda está conectado. Caso contrário, você poderá abortar o processamento evitando, assim, o consumo desnecessário de recursos do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

a string provavelmente está correta porque como ele diz a conexao cai. então significa que já esteve conectado, sendo assim usuario e senha estão corretos.

o principal é : Você modificou algo na última semana que pudesse fazer com que a conexão fosse desligada ? tipo, colocou um conexao.close ou algo do tipo em algum lugar?

Se não mudou nada e o erro começou de repente, ou é conteudo ou então "hardware". conteúdo eu não acredito. eu acredito mais que seja sim um problema na locaweb. Mesmo eles dizendo que não é.

Já verificou em quais horários essa conexão cai? se são sempre nos mesmos horários? as vezes pode ser algo rodando em schedule nos servidores que está fazendo essa conexão cair. ou até um reboot de máquina ou parar o serviço. O plesk por exemplo ele toda madrugada para os serviços para executar backup.

Compartilhar este post

Link para o post

entre em contato com seu Host

Compartilhar este post

Link para o post

^_^ Olá Vinicius,

Veja abaixo minhas recomendações sobre este tipo de caso e faça as seguintes analises:

1) Reavalie o site local em desenvolvimento.

a) Primeiro faça um balanço geral da performance deste site em desenvolvimento e veja como ele responde na conexão com o banco e as páginas em asp como são abertas dinamicamente.

B) Apos fazer este balanço em desenvolvimento, faça a analise em produção que é em produção, caso não funcione direito, comece a ver que o problema esta lá, isso as vezes pode tem a ver a forma de conexao que você usa no ASP com o SQL SERVER, troque também as formas de conexões tanto em desenv e prod, proximo recomendação é sobre as conexoes

2) Conexao com o banco de dados, seja qual for ele.

a) Teste a conexao com este abaixo:

Set variavel = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

variavel.Open "Driver={SQL Server};DATABASE=nomedabase;SERVER=nomedoservidor;UID=usuario;PWD=senha;"

variavel.close

set variavel = Nothing

B) Nunca se esqueça disso set variavel = Nothing, caso em sua programação nao tenha isso, ocorrerá problemas com a memoria do servidor, ainda quando existe comando SELECT'S também causam isso.

3) Problemas com servidores.

Eu trabalhei já em provedores e as vezes o que ocorre é que em servidores compartilhados, existem outros sites que trabalham dinamicamente e pode ser que outro site esteja prejudicando os demais por fazerem muitas consultas em banco de dados, ou migrações também de servidores, verifique com a LOCAWEB ou em seus e-mails se eles mandaram este informativo.

Resumidamente são estas questoes que peço sua atenção.

Abracos,

Leandro.

Bom dia,

Estou tendo um problema com o site que tomo de conta.

Desde sexta-feira passada ele está perdendo a conecxão direto.

A mensagem que me aparece é : [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server does not exist or access denied

Já falei com o pessoa da locaWeb e eles me disseram que não lá o problema.

Alguém pode me dizer o deva ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver usando autenticação do SQL Server, certifique-se ambas as extremidades são criados para ele, ou consulte aqui, também veja este link, verifique se está tentando se conectar a uma instância nomeada dentro de um cluster do SQL Server 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.