lucas1036 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2011 Bom, eu estou com um probleminha aqui... Criei uma tabela chamada 'Polls' e nela 3 campos, id (auto-increment), pergunta e votos. Já fiz um script pra pegar os resultados e mostrar numa página do php. Porém estou com problema na hora de mandar os votos de um form html para a base de dados. Pois como são apenas 4 linhas na tabela, eu teria que fazer um update no campo 'votos', e aí que ta o problema, eu não consigo fazer isso... Deixarei aqui o código que estou tentando fazer para isso, para que possam ter uma base do que eu quero. <?php $voto = $_POST['voto']; include("../config.inc.php"); if($voto == 1){ $sa = "SELECT * FROM polls WHERE id=1"; $qa = mysql_query($sa); if($qa){ $rra = mysql_fetch_array($qa); } $ssa = "UPDATE polls SET votos='$rra[votos]++'"; $qqa = mysql_query($ssa); } elseif($voto == 2){ $sb = "SELECT * FROM polls WHERE id=2"; $qb = mysql_query($sb); if($qb){ $rrb = mysql_fetch_array($qb); } $ssb = "UPDATE polls SET votos='$rrb[votos]++'"; $qqb = mysql_query($ssb); } elseif($voto == 3){ $sc = "SELECT * FROM polls WHERE id=3"; $qc = mysql_query($sc); if($qc){ $rrc = mysql_fetch_array($qc); } $ssc = "UPDATE polls SET votos='$rrc[votos]++'"; $qqc = mysql_query($ssc); } elseif($voto == 4){ $sd = "SELECT * FROM polls WHERE id=4"; $qd = mysql_query($sd); if($qd){ $rrd = mysql_fetch_array($qd); } $ssd = "UPDATE polls SET votos='$rrd[votos]++'"; $qqd = mysql_query($ssd); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Maio 15, 2011 :ermm: , Você tá gravando em cada linha 1 Voto ?, é depois dando count nisso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas1036 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2011 É assim, a linha com id 1 é a que tem os votos para Excelente A linha para id 2 é com votos para bom id 3 ruim e id 4 péssimo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites