CMMARQS 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2011 Primeiro post no forum, to com o seguinte problema divido a internet com meu vizinho via cabo ai decidi colocar wireless na minha casa, tenho 1 notebook e 1 desktop com net a cabo, coloquei o meu roteador para atuar como switch só que o sinal da net a cabo cai a cada 10 minutos ou quando ligo o notebook no wifi, já desliguei o DHCP do roteador, troquei o cabo, configurei o DNS, já tentei de tudo mais não consigo fazer a net a cabo funcionar direito. Desde já agradeço a ajuda! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 17, 2011 Roteador é roteador, dependendo de como você está usando, ele não vai funcionar apenas como switch. a internet entra direto nele pela porta WAN, ou você só ta passando sinal ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CMMARQS 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2011 Roteador é roteador, dependendo de como você está usando, ele não vai funcionar apenas como switch. a internet entra direto nele pela porta WAN, ou você só ta passando sinal ? Ele só passa o sinal já que o sinal já vem conectado do modem, o sinal ta entrando pela porta LAN tentei conectar pela WAN antes mais nem o wifi nem o cabo funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Engraçado.... funciona e cai... já tentou crimpar as pontas do cabo novamente ? resetar o roteador ? você tem que ter como base o seguinte, ter certeza que a internet está ativa no modem, se sim, OK. Coloque o cabo na porta WAN do roteado, e configure-o para obter o IP automático do modem, ative o DHCP do roeador, pronto, deverá funcionar numa boa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FernandoPhP 9 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Tem um artigo que te ajuda a se orientar se realmente é necessária rede wireless ou se a rede cabeada poderia funcionar melhor para você, vou deixar o hiperlink aqui: ---- Muitas vezes pensamos em implantar uma rede wireless pela facilidade de instalação, mas a longo prazo, se essa rede não for realmente necessária, pode acabar comprometendo a velocidade da rede e de seus serviços como o compartilhamento com a internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Junho 7, 2012 FernandoPhP, agradecemos a colaboração, mas peço que ajude tem tópicos mais recentes, esse no caso o ultimo post foi de 19/05/2011, há mais de um ano ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites