Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CMMARQS

Problemas com wireless

Recommended Posts

Primeiro post no forum, to com o seguinte problema divido a internet com meu vizinho via cabo ai decidi colocar wireless na minha casa, tenho 1 notebook e 1 desktop com net a cabo, coloquei o meu roteador para atuar como switch só que o sinal da net a cabo cai a cada 10 minutos ou quando ligo o notebook no wifi, já desliguei o DHCP do roteador, troquei o cabo, configurei o DNS, já tentei de tudo mais não consigo fazer a net a cabo funcionar direito.

Desde já agradeço a ajuda! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roteador é roteador, dependendo de como você está usando, ele não vai funcionar apenas como switch.

a internet entra direto nele pela porta WAN, ou você só ta passando sinal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Roteador é roteador, dependendo de como você está usando, ele não vai funcionar apenas como switch.

a internet entra direto nele pela porta WAN, ou você só ta passando sinal ?

Ele só passa o sinal já que o sinal já vem conectado do modem, o sinal ta entrando pela porta LAN tentei conectar pela WAN antes mais nem o wifi nem o cabo funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado.... funciona e cai... já tentou crimpar as pontas do cabo novamente ? resetar o roteador ?

você tem que ter como base o seguinte, ter certeza que a internet está ativa no modem, se sim, OK.

Coloque o cabo na porta WAN do roteado, e configure-o para obter o IP automático do modem, ative o DHCP do roeador, pronto, deverá funcionar numa boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um artigo que te ajuda a se orientar se realmente é necessária rede wireless ou se a rede cabeada poderia funcionar melhor para você, vou deixar o hiperlink aqui:

----

Muitas vezes pensamos em implantar uma rede wireless pela facilidade de instalação, mas a longo prazo, se essa rede não for realmente necessária, pode acabar comprometendo a velocidade da rede e de seus serviços como o compartilhamento com a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.