Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

Concatenação de páginas

Recommended Posts

Amigos,

Por favor uma ajuda!

Não entendo nada de Flash e precisei migrar um site que estava em um servidor Linux para um servidor Windows.

O problema é que depois da mudança, o site passou a não funcionar mais.

Ambos os servidores suportam PHP.

Porém, o problema creio ser no Flash.

O primeiro arquivo é um index.html que tem um filminho SWF em Flash que, quando termina, aponta para uma outra página.

Algo como http://xxxxxxx.com.br/empresa !

O problema começa em, o arquivo chamado não tem extensão e, eu não sei se isto é comum em Flash.

Eu revirei de cabeça para baixo o servidor e, não achei nenhum arquivo empresa.*, ou seja, com nenhuma extensão.

Uma dúvida é...

Pode o Flash chamar uma URL e exibir apenas parte da URL como no caso "/empresa", sem ter nenhuma extensão mesmo ou, pode ser uma espécie de variável, utilizada para esconder a URL?

Bem, ainda assim, solicitei para a pessoa que desenvolveu o site, os arquivos originais, pois acho que a empresa de hospedagem sumiu com alguns arquivos.

A pessoa me mandou mas, os arquivos que chegaram são .FLA.

Se eu simplesmente coloco o arquivo empresa.fla na pasta, o erro continua.

Eu não sei se o arquivo pode ser chamado só empresa, daí renomeei o empresa.fla para empresa. Não adiantou.

Parte do menu em Flash é assim:

// frame 71 (DOACTION)
stop();

// frame 106 (DOACTION)
stop();
getURL("../empresa");

// frame 140 (DOACTION)
stop();
getURL("../contato");

// frame 75 (DOACTION)
stop();
getURL("../portfolio");

Os arquivos que eu tenho são empresa.fla, contato.fla, portfolio.fla.

Apesar de estarem no servidor, não acontece nada quando chama o empresa. (que eu suponho ser empresa.fla subentendido)

Por favor, a informação precisa estar em mais algum lugar para chamar o fla?

O máximo que eu conheço de Flash é colocar um SWF em um arquivo qualquer mas, no caso, não tenho outros arquivos html, asp, php, apenas os fla, que suponho dêem continuidade ao filminho de abertura.

Alguma dica?

Muuuito obrigado!

Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando um link aponta para um "arquivo sem extensão, na verdade ele está buscando uma pasta no seu servidor.

No seu caso, se ele linka para http://xxxxxxx.com.br/empresa é porque no diretório raiz do site tem uma pasta empresa e nessa pasta empresa ele deve contar com uma index.php, index.html ou outro documento padrão de diretório. Verifique se existe essa pasta empresa e se dentro da pasta tem algum desses arquivos, no caso o problema não deve ser o flash.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema realmente não é no Flash. Verifique se o site tem a formação que o @carneirinho citou, ou então procure pelo arquivo .htaccess no seu site. Nesse arquivo pode estar definido que o servidor deve usar uma técnica chamada "URL Açucarado", usando o módulo Rewrite do Apache. Isso faria com que o servidor direcione URLs como "/pagina" para um arquivo específico, como pagina.php ou index.php, por exemplo. Nesse caso, você deve conseguir mais informações no forum de PHP (principalmente) ou ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.