Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

[Resolvido] Como ordenar UNION

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Estou usando o UNION, mas não estou conseguindo fazer com que o resultado apareça em ordem crescente, o que esta de errado?

$query_rs_mes = "(SELECT MONTH(data) as data2 FROM financ_despesa WHERE YEAR(data)='$anobuscado' ORDER BY MONTH(data) ASC) UNION (SELECT MONTH(data) as data2 FROM financ_receita WHERE YEAR(data)='$anobuscado' ORDER BY MONTH(data) ASC)";

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem sabe?

Você acabou de postar, se alguém sabe, ainda não teve tempo de ler o teu tópico.

Qual banco está usando ? assim eu transfiro teu topico para a area mais adequada.

Você não pode criar uma VIEW com esse UNION ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um banco de dados somente, mas estou fazendo a consulta em tudas dabelas diferentes, mas ambas tem o mesmo nome de tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, isso está explicito ali..

mas é MySQL ? SQL SERVER ? PostGre ?

entendeu oque eu disse sobre a VIEW ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o MySQL. Sobre esse VIEW eu não sei como fazer. O que seria? O modo que estou fazendo esta errado, caso sim, porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente :

(select ....)
union all
(select ....)
order by ....

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer dizer assim?:

$query_rs_mes = "(SELECT MONTH(data) as data2 FROM financ_despesa WHERE YEAR(data)='$anobuscado') UNION (SELECT MONTH(data) as data2 FROM financ_receita WHERE YEAR(data)='$anobuscado') ORDER BY MONTH(data) ASC";

EU EDITEI NOVAMENTE, DINHA DITO QUE NÃO DEU CERTO, MAS TINHA DADO SIM. AGORA FUNCIOU

Para finalizar, estou tentando fazer aparecer o resultado final com a combinação do mês e ano. Eu tenho o resultado da seguinte forma: financeiroFechamentoCaixaVer.php?ano=2011&mes=4.

Esse resultado acredito que seja o mais chato, pois tem que mostrar das duas tabelas juntas (financ_despesa e financ_receita), lembrando que a tabela [financ_despesa.valor tem que subtrair] e a tabela [financ_receita.valor tem que somar]. A intenção era aparecer como um extrato bancário, na frete do valor da tabela financ_despesa aparecer o sinal de negativo para entender que foi uma valor que saiu do caixa.

Agradeço por tudo!

Explicando, para conseguir listar anos e mês estou usando:

Para conseguir o ano:

$query_ano = "(SELECT YEAR(financ_despesa.data) AS data1 FROM financ_despesa) UNION (SELECT YEAR(financ_receita.data) AS data1 FROM financ_receita)";

Para conseguir o mês:

$query_rs_mes = "(SELECT MONTH(data) as data2 FROM financ_despesa WHERE YEAR(data)='$anobuscado') UNION (SELECT MONTH(data) as data2 FROM financ_receita WHERE YEAR(data)='$anobuscado') ORDER BY data2 ASC";

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.