Carlos F. 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2011 Pessoal eu sou iniciante em programação, estou fazendo um sistema simples de gerenciamento. Me bati agora em uma parte que não sei como implementar e gostaria de uma luz. Eu tenho um box que deverá listar os meses que tem notícias, e ao clicar em algum dos meses deverá aparecer a lista de notícias desse mês. Na minha tabela noticias do banco eu tenho o campo data, mas como fazer pra listar os meses e a partir dos meses as notícias? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 18, 2011 O que já começou a fazer? O que sabe fazer? Parou em qual ponto? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos F. 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Eu listei os nomes dos meses que existem notícias em um linkbutton dentro de um repeater, mas eu queria pegar o ano também e não consegui. (Não sei se esse é o melhor método para se fazer isto). SELECT DISTINCT CASE extract(MONTH FROM data_noticia) when '01' then 'Janeiro' when '02' then 'Fevereiro' when '03' then 'Março' when '04' then 'Abril' when '05' then 'Maio' when '06' then 'Junho' when '07' then 'Julho' when '08' then 'Agosto' when '09' then 'Setembro' when '10' then 'Outubro' when '11' then 'Novembro' when '12' then 'Dezembro' END AS OrderMonth FROM noticias ORDER BY extract(MONTH FROM data_noticia) DESC Agora com eu faço um método genérico para conseguir listar as notícias de cada mês, já que meu linkbutton está dentro de um repeater. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 23, 2011 Já que é um linkbutton ele irá mandar pra alguma página certo? Nesse link você deve passar o mês pela URL via querystring. Na página que receber esse parâmetro você deverá faze routro sql para trazer essas notícias conforme o mês. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites