bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Fala raça, seguinte eu não estou conseguindo fazer um select na minha checkbox, tipo eu insiro assim... <input type="checkbox" name="m" value="ok" id="">M Quando eu vou no listar eu coloquei assim... <input type="checkbox" name="m" id="" value="<?php if($linha['m'] == 'm') echo 'checked';?>"> mas ele não veio marcado, alguém sabe o por que? Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 por que checked é um atributo, e value é outro. <input type="checkbox" name="m" id="" value="m" <?php if($linha['m'] == 'm') echo 'checked';?> /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Beleza, mas não deu certo desse jeito, tipo ele tem que voltar marcado com v, igual quando eu insiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 seguinte amigo, debugue: <?php echo 'o valor de $linha[m] é'.$linha['m']; ?> <input type="checkbox" name="m" id="" value="m" <?php if($linha['m'] == 'm') echo 'checked="checked"';?> /> aperte Ctrl + U analise, se não entender poste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Cara ja fiz tudo isso, o valor que volta é o correto é o on, se eu colocar esse valor para listar em uma input text ou até mesmo solta na pagina ela vem, mas acontece que eu não quero que venha escrito on, e sim venha selecionada o checkbox e é isso que não estou conseguindo fazer. Valeu a ajuda ai cara, consegui...segue o script <input type="checkbox" name="m" id="" value="" <?php if($linha['m'] == 'on'){echo 'checked';}?>> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites