Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano P

Arquivo SQL Enorme

Recommended Posts

Olá galera!

Seguinte, estou com um arquivo de .sql com o tamanho em disco superior a 3giga.

o que devo fazer para abrir arquivos deste porte e exportar para meu mysql???

dados.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o amigo Luciano quis dizer importar pro mysql não é mesmo?

Se você tem de abrir um arquivo deste tamanho para fazer alguma alteração

aconselho que você exporte a tabela em si e altere somente esta tabela e depois

a importe no MySQL.

Depois basta exportar as tabelas que não precisam de alteração e importa-las.

Se não conseguir via phpMyAdmin faça via console.

No código abaixo eu presumo que o sql que você deseja importar esta na raiz do HD (C:)

//comando para digitar no console do mysql
mysql -u seuusuario -p -h seuip -C -D seubancodedados -e "\. C:\seuarquivo.sql";

Lógico que onde eu escrevi "seu" você terá de preencher com o dado pertinente.

Se tudo der certo ele vai pedir a senha de acesso aos bancos do MySQL e depois importar os dados.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ibrahim Brumate,

Sua dica foi valida, tive que trabalhar com o arquivo direto no console para importar.

O serviço é refazer um site de noticias com mais de 70.000 registros. E o programador que criou o primeiro site para o cliente, inseriu as imagens no proprio db em "BLOB". (Não sei o que ele pensava...)

mas enfim, desta maneira consegui importar e extrair todos dados necessarios para as novas tabelas.

Thank you!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo Luciano quis dizer importar pro mysql não é mesmo?

Se você tem de abrir um arquivo deste tamanho para fazer alguma alteração

aconselho que você exporte a tabela em si e altere somente esta tabela e depois

a importe no MySQL.

Depois basta exportar as tabelas que não precisam de alteração e importa-las.

Se não conseguir via phpMyAdmin faça via console.

No código abaixo eu presumo que o sql que você deseja importar esta na raiz do HD (C:)

//comando para digitar no console do mysql
mysql -u seuusuario -p -h seuip -C -D seubancodedados -e "\. C:\seuarquivo.sql";

Se tudo der certo ele vai pedir a senha de acesso aos bancos do MySQL e depois importar os dados.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

Como uso esse comando? Tenho um BD do wordpress que gostaria de exportar e ele é grande, do meu computador para o servidor é possível exportar usando esse comando? Poderia dar mais detalhes por favor? Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Kher, se você ler com atenção o comando serve para importar um arquivo sql grande.

Logo se o comando é para importar, não vai ser para exportar certo? :huh:

Para exportar você pode utilizar o phpMyAdmin ou utilize via console.

No código abaixo eu presumo que o sql que você deseja exportar vai para raiz do HD (C:)

mysql -u seuusuario -p seubancodedados > "C:\seuarquivo.sql"

Se tudo der certo ele vai pedir a senha de acesso aos bancos do MySQL e depois exportar os dados.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Kher, se você ler com atenção o comando serve para importar um arquivo sql grande.

Logo se o comando é para importar, não vai ser para exportar certo? :huh:

Para exportar você pode utilizar o phpMyAdmin ou utilize via console.

No código abaixo eu presumo que o sql que você deseja exportar vai para raiz do HD (C:)

mysql -u seuusuario -p seubancodedados > "C:\seuarquivo.sql"

Se tudo der certo ele vai pedir a senha de acesso aos bancos do MySQL e depois exportar os dados.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

Opa! Desculpe, eu quis dizer "importar", é que no momento estava exportando e acabei por me confundir, exporto normalmente o BD. Suponhando aqui que eu tenho meu banco de dados em .sql ou .gzip na raiz e quero exportar para meu servidor na Godaddy, eu digitaria o comando:

Minha dúvida é em relação a este comando e onde eu digitaria, você diz no console do mysql, isso eu já desconheço, no caso eu teria que ter o mysql instalado no meu computador e ele instalaria um console específico pra ser digitado ou é um comando que via cmd do windows é possível? E além dessa dúvida ficaria em relação ao preenchimento do comando, seria:

seuusuario - meu nome de usuário do banco de dados?

seuip - aqui o meu ip de conexão com a internet ou seria algum ip do servidor?

seubancodedados - aqui o nome do meu banco de dados

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Kher, o comando é digitado no cmd do windows. Se for no console basta dar um USE nomedasuabase e depois \. "C:\seuarquivo.sql".

O restante das duvidas é oque você escreveu mesmo, observando que seuip deve ser o IP onde se encontra instalado a Base de Dados onde

você deseja importar os dados. Se for no computador local, ip local. Se for em um servidor da net, ip do servidor. As vezes o provedor

fornece uma url específica que aponta para a base de dados do cpanel ao invés do ip. Basta usar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Kher, o comando é digitado no cmd do windows. Se for no console basta dar um USE nomedasuabase e depois \. "C:\seuarquivo.sql".

O restante das duvidas é oque você escreveu mesmo, observando que seuip deve ser o IP onde se encontra instalado a Base de Dados onde

você deseja importar os dados. Se for no computador local, ip local. Se for em um servidor da net, ip do servidor. As vezes o provedor

fornece uma url específica que aponta para a base de dados do cpanel ao invés do ip. Basta usar ela.

Bem, no cmd ele diz que não tenho a função mysql, daí que perguntei no início se bastava digitar só no cmd, digitar sim, mas acredito que tenha que ter mysql instalado localmente. De qualquer maneira não vai resolver meu problema, meu server é Godaddy e ele recusa conexão externa, lamentável, mas me vejo sem saída para upar BD no plano de servidor compartilhado do Godaddy maiores que 1mb (o limite deles!!!) :/

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo Kher, achei que fosse óbvio que para usar o comando MySQL bem como seu console o usuário tenha que ter o mesmo instalado,

acessar a pasta onde foi instalado ou setar o PATH para poder digitar em qualquer lugar. Mas percebi agora que não é tão óbvio assim ^_^

Sim para fazer acesso externo via CMD precisa ter o MySQL instalado. Ligue para seu provedor, e pergunte a eles como proceder para upar um

Banco de Dados Grande. Explique sua necessidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.