Animes 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Bom gente já pesquisei mas não consigo encontrar como pegar código ASCII de um caractere da tabela ASCII extendida. Ja tentei da seguinte forma, mas não obtive sucesso. char c = 208; int i = (int) c; printf("%i",i); //retorno -48. Desde já obrigado gente.:joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Da seguinte maneira: for (int i = 32; i < 255; i++) { char temp = (char) i; printf("%d", temp); } Não programo ainda muito bem em C, apenas C++, mas creio que irá funcionar (talvez necessite adaptações). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Animes 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Bruno muito obrigado! Mas não funcionou^^ Porém você me ajudou a resolver o problema, pois notei que a saída depois do 127 ficava negativa e seguia da ordem do menor para o maior. Saída ...125,126,127,-128,-127,-126,-125... Então notei se eu somasse 256 aos números negativos o resultado seria exibido corretamente. Aqui está meu code, espero que possa ajudar mais gente ^^. char c = 208; int i = (int) c; if(i < 0) { i += 256; } printf("%i",i); //retorno 208. Obrigado! Adm pode fechar o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 do 127 ficava negativa e seguia da ordem do menor para o maior. Você declarou o char como unsigned para usá-lo como extendido? unsigned char extended_char; /* Char extendido - de 0 a 255 */ char normal_char; /* Char normal - de 0 a 127 */ signed char normal_char; /* Mesmo do acima */ Senão isso vai acontecer mesmo... Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Animes 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Você declarou o char como unsigned para usá-lo como extendido? Era isso mesmo, nem me passou pela cabeça kkk! Valeu cara abraço!:clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Notem que o tipo char não "tem 8 bits" - char tem no mínimo 8 bits. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Era isso mesmo, nem me passou pela cabeça kkk! Valeu cara abraço! Nada! Qualquer coisa é só perguntar! Problema resolvido? Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites