Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zombie

[Resolvido] <INPUT TYPE="file"

Recommended Posts

Galera,

to criando um formulário para editar uma notícia, bom até ai normal, to com uma dificuldade na parte da editação da foto, tenho um <INPUT TYPE="file" e nao consigo puxar o nome cadastrado no BD (nome e caminha da imagem) andei procurando e nao achei uma forma de se fazer isso, o value nao funciona quando eu puxo ele aparece no codigo fonte mais na tela de visualização fica em branco, dai pensei em criar um if que se o campo imput type"file" estiver vazio ele não faz o upload da imagem e nao grava no bd. agora caso contrario ele faça normal o procedimento.

só que tenho mais dados que serão alterados, qual a melhor maneira de se fazer isso? alguem já passou por isso ou tem alguma idéia?

obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tentei com o if, mais nao deu certo, alguem pode me dar uma ajuda como posso resolver esse problema? agradeço desde ja

abs

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um <INPUT TYPE="file" e nao consigo puxar o nome cadastrado no BD

exatamente, esqueça isso. Não dá e nem faz sentido você tentar fazer dessa forma.

a maneira de resolver, é muito mais simples.

Verifique se algum arquivo foi enviado (se o $_FILES['arquivo']['name'] possui valor), ou não. Caso não, não atualize nada no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.