Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Fleury

[Resolvido] Acentuação

Recommended Posts

Pessoal e o seguinte.

Tenho um formulário onde a pessoa abre um chamado. Porem quando eu vou ao firebug eu vejo que todas as letras que tem acento estão vindas todas zuadas quando estão sendo passadas para o PHP. Então ou é o HTML ou o Javascript. Pelo o que eu vi acredito que já fiz tudo o que podia ser feito no HTML, por isso venho ate aqui pedir a ajudar de vocês.

Eu estava usando a serialize() para capturar todos os dados do meu formulário porem quando eu coloco ele nesse formulário em especifico ele esta parando no input do patrimônio e não esta pegando mais nada. Então eu criei uma função que cria uma querystring pegando todos os valores do formulário o qual preciso. Esta assim a função...

Padrao = {
       createQueryStringVars : function (){
	var arrVarsAlterar = [];
	$j('#formAberturaChamadoPDR input,#formAberturaChamadoPDR select,#formAberturaChamadoPDR textarea').each(function (){
		arrVarsAlterar.push( $j(this).attr('id')+'='+$j(this).val() );
	});
	return arrVarsAlterar.join('&');
},
gravaChamado : function(){
	$j.ajax({
		type: 'POST', url: 'adm/controllers/conChamadoPadrao.php', /*dataType:'json',*/ dataType:'text',
		data: 'acao=novoChamado&'+Padrao.createQueryStringVars(),
		beforeSend: function(){
			$j('#msgPadrao').html("<b><span style='color:green;'>Aguarde, o chamado esta sendo aberto...</span></b>");	
		},
		success: function(txt){ // txt => conteúdo trazido pela requisição
			/*$j('#msgPadrao').html(txt);*/
			if (txt.indRetorno = '1') {
				$j('#inpPatrimonioPDR').val('');
				$j('#txtDesPatrimonioPDR').val('');
				$j('#slcProblemaPDR').val('');
				$j('#txtDescProblemaPDR').val('');
				$j('#msgPadrao').html("<b><span style='color:green;'>Chamado cadastrado, verifique seu e-mail com o numero do chamado aberto.</span></b>");
			}else{
				$j('#msgPadrao').html("<b><span style='color:red;'>Chamado não cadastrado. Por favor tente mais tarde.<br> Se o erro persisti contate o <a href='mailto:contato@gcmelo.com'>Webmaster cliquando aqui.</a></span></b>");
			}
		}
	});
}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta codificando a página corretamente? se sim, mostre como.

Sugiro que utilize utf-8... em todos os scripts, js, css, html, php.

Fundamental... mostrar ao navegador qual codificação esta utilizando...

em html...

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=utf-8" />

no php...

header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');

e salvando as paginas em utf-8

http://alessandrosantos.com.br/2008/10/28/problemas-com-a-codificacao-utf-8-em-php/

Faça estes testes e depois poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essas informacoes estao vindo do banco, é provavel que um simples utf8_encode() nas strings recuperadas do banco resolva

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mais o correto é verificar a codificação de todos os elementos em que é necessário isso, porém dependerá dos testes dele lá para sabermos aonde esta o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema era na codificação das paginas mesmo...

Salvei mudei todas salvando como UTF-8 e voltou tudo ao normal.

E os dados que estavam com erros de acentuação é os que estão indo da pagina html para o PHP, ai eles estavam chegando no PHP já todos distorcidos.

Vlw demais 0cool. Esse texto de Alessandro Santos me ajudo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas, esse erro é bem comum, muitas vezes esquecemos de criar o projeto configurando o proprio arquivo em utf-8, com isso ocorre estes problemas.

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.