Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

koga021

Menu, Arquivo, Editar. Preferencias em C

Recommended Posts

Boa tarde, sou iniciante em C, e gostaria de saber o que eu tenho que estudar para fazer aquelas telas de menu em C.

Eu utilizo linux, o menu que eu estou falando, sao aquelas telas que Possuem Arquivo, Editar, Preferencias la em cima da tela, que ate podem possuir atalho.

E como Exemplo.

Dntro da Aba Arquivo > dentro delas possuem, Copiar, colar, Editar e bal bla bla.

O que eu tenho que estudar para fazer isso em C?

Por favor me deixem um codigo como exemplo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, para o desenvolvimento desses menus é necessário você aprender Interface. É a utilização de frameworks como o QT (C++), Api Do Windows (C e C++) e diversos outros. É uma parte digamos mais avançada do C e C++.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Gnome utiliza GTK+.

KDE utiliza QT.

Mas aprenda primeiro a linguagem, pois, como nosso amigo Bruno falou, são partes avançadas da linguagem.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

O menu que eu disse nao e para parte grafica e sim para o texto.

Exemplo de comando Linux que aparece essa interface com menu

comando: htop

Reparem o menu no rodape do htop.

A tela do yast2 em modo texto.

Assim desse jeito.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser feito tanto com NCurses (que merece o nome que tem) como com o Dialog. Mas no caso do Dialog deve ser mais fácil escrever um shellscript que um programa em C. No serviço instalei um bugtracker chamado Trac e p/ não ter que lembrar toda a sequência de comandos p/ criar banco, projeto, adicionar usuário no arquivo de autenticação, criei uma interfacezinha tosca usando um pacote chamado python-dialog, que tem os bindings próprio p/ você utilizar o Dialog dentro de um programa Python. Deve ter algo parecido p/ C.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser feito tanto com NCurses (que merece o nome que tem) como com o Dialog. Mas no caso do Dialog deve ser mais fácil escrever um shellscript que um programa em C. No serviço instalei um bugtracker chamado Trac e p/ não ter que lembrar toda a sequência de comandos p/ criar banco, projeto, adicionar usuário no arquivo de autenticação, criei uma interfacezinha tosca usando um pacote chamado python-dialog, que tem os bindings próprio p/ você utilizar o Dialog dentro de um programa Python. Deve ter algo parecido p/ C.

Pois entao eu sei que com o Proprio shell eu resolvo isso, so que o meu intuito e aprender C,

e fazer uma interface dessa.

Fazer um programinha em C mesmo, pois a ideia e fazer uma outra coisa por dentro, que necessita da velocidade do C, e é por isso que gostaria de fazerm em C

e nao em Shell script.

Entao fica a pergunta ainda, como se faz essa tela em modo texto em C, como se tivesse utilizando o Xdialog do ShellScript.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.