Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PAJE SANTOS

Orientação para programas de edição

Recommended Posts

Boa noite galera! Seguinte, sou webdesigner e estou entrando como freelancer na área de impressão, uso sempre o PS, mas vejo a geral usando Corel (pra mim parece um bixo de 7 cabeças).

Tenho o Illustrator e é bem mais familiar. Queria saber a opinião de vcs... continuo com PS, vou de vez para o Corel, ou uso o Illustrator?

Grato desde já! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Bom, vai depender do que você necessita fazer e do seu gosto pessoal, por exemplo. Eu utilizo o PS e o Illustrator (Evito o máximo o Corel, por opção pessoal). Se for fazer fazer um folheto o um banner já fiz nos dois softwares, todos atendem bem. Mas sempre edito imagens no PS e crio vetores do Illustrator. A única regra que você deve manter é o modo de cor CMYK e DPI's mais alto em seus documentos como 300DPIs por exemplo. Fora isso você consegue bons resultados em ambos os softwares. Muitos Designers e Gráficas dão preferência por arquivos em Corel, mas eu por exemplo sempre fecho os meus arquivos em PDF's.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Respondeu minha pergunta, e ainda de quebra, solucionou outro problema (para qual formato mandar para gráfica).

Como estou habituado com o PS, vou fazer no Illustrator e esquecer o Corel. Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... o Illustrator comparado ao Corel, é como uma Ferrari comparada a um Fusca! Os dois te levam ao mesmo lugar. Os dois tem 4 rodas e um volante... porém, a qualidade é indiscutível! O Illustrator oferece muitos recursos, muitos efeitos, além de uma total integração com o PS.