Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thyka411

[Resolvido] Problemas: Unable to Load libmysql.dll

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!

Estou com um grande problema com meu delphi.

Eu uso o delphi7 e o S.O windows server 2008 x64.

Começei a desenvolver um sistema para me facilitar na firma onde eu trabalho.

Eu fiz um banco de dados mysql eu estou tentando fazer a conexao com o "SQLConnection".

Configurei o componente certinho, mais quando eu vou na opção "Connected" e coloco True da o erro: "Unable to Load libmySQL.dll".

Ja tentei de tudo, colocar o arquivo na pasta "borland\delphi7\bin", "windows\systen32", e nada disso deu certo amigos.

Ja me falarao para entra na pasta "borland\delphi7\bin" pelo promt e digital o devido comando "regedt32 libmySQL.dll" mais da um erro "Não é possivel importar libmysql.dll: o arquivo espeficado nao é um script do Registro. Voce pode importar somente arquivos do Registro."

Ja nao sei mais o que eu faço?

Alguem pode me dar uma ajuda?

Muito Obrigado

(Descupa a minha ignorancia só essa area)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um tutorial para conectar o MySQL 5 com o SQL Connection, pois o conector que já vem com o D7 não é compatível, faz-se necessário alguns ajustes. Ajustes realizados, a DLL pode ficar na pasta System32 ou na mesma pasta que o executável se encontra.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Depois de um algumas pesquisa pela internet.

Consegui achar um artigo me ajudando.

Para todos que tiver o mesmo problema que eu tiver acessor esse site: http://www.devmedia.com.br/post-6954-Conexao-ao-mysql-5-com-delphi-7-pela-dbexpress.html

e para quem usa windows vista/seven/server 2008. O arquivo libmySQL.dll tem que ser colocada na pasta "Windows\SysWOW64"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.