Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_takeo

[Resolvido] Problema inserir imagem utilizando fpdf em asp

Recommended Posts

Boa noite!

Meu primeiro post aqui, não sei ao certo se é aqui que coloque minhas dúvidas, mas vamos lá.

Estou tentando inserir uma imagem através da classe fpdf (pdf.image). Fazendo no meu ambiente local de desenvolvimento funciona que é uma beleza, mas quando publico no servidor web nao funciona, dá o seguinte erro: o arquivo não começa com '%pdf-'

Alguem pode me ajudar por favor.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro é acusado na pagina include/images.asp na seguinte linha: "this.Buffer.LoadFromFile(Server.MapPath(pFileName));"

Local funciona mas no servidor web não, acredito que seja algum tipo de permissao.

Abaixo a pagina que insere a imagem.

<%@language=vbscript%>
<!--#include file="../fpdf/fpdf.asp"-->

<%
Dim imagem
imagem = "../escritorio_arq/0001/alxport.jpg"

Set pdf=CreateJsObject("FPDF")
pdf.CreatePDF()
pdf.SetPath("../fpdf/")

pdf.Open()
pdf.AddPage()

pdf.SetTitle "Teste da Imagem"
pdf.Image imagem, 60, 5, 80, 20 ,"JPG"

pdf.Close()
pdf.Output()
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser um problema de tamanho ou de timeout do servidor.

Se a imagem for muito grande, ou por algum motivo o codigo entrar em loop, o buffer para a criação do arquivo excede o tamanho padrão do servidor e gera esse erro.

Você pode verificar isso no serviço de hospedagem, as vezes eles tem um faq sobre isso, ou ver se eles tem suporte a algum outro componente como ASPPDF para gerar o arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique as permissões e se tem o componente instalado no server

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pela ajuda sr. Vinicius Ianni e sr. xanburzum!

O problema estava ocorrendo porque quando é inserido uma imagem usando a classe fpdf, por algum motivo o aplicativo cria um arquivo temporário na pasta onde estava a pagina asp que gera o relatório e como essa pasta não tem permissão de escrita acontecia o erro. Enfim, a solução foi dar permissão de escrita para a pasta.

O engraçado que só estava gerando o arquivo temporário quando tem imagem no pdf, caso contrário não gera.

Espero que este tópico possa ajudar outros profissionais da area desesperados por uma solução. rs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.