AlexxNica 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Olá, fiquei mais de 3 horas procurando sobre esse assunto e não achei absolutamente NADA que funcionasse.. Agora eu venho pedir a ajuda de vocês.. como faço para uma query ser executada a cada 24 horas, sem precisar executar um PHP? Meu script iria funcionar assim: O cara loga no site, salva o timestamp atual, ao deslogar, salva o timestamp atual, se o timestamp for maior que 60 dias, a conta é automaticamente excluída. Preciso que esta query seja executada automaticamente a cada 24 horas: DELETE FROM accounts WHERE id = $id AND horario_logout >= * Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Pelo que entendi o Event funciona como o Job do Oracle e serveria para isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexxNica 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Pelo que entendi o Event funciona como o Job do Oracle e serveria para isto. Então Motta, antes mesmo de fazer este tópico eu tentei usar os events, porém, ele não está executando a query que eu peço, e outra coisa, não consegui achar nenhuma query para fazer o backup da database, os únicos que eu achei, não funcionaram.. Evento que eu tentei criar antes de iniciar o tópico: CREATE EVENT teste ON SCHEDULE EVERY 1 MINUTE DO UPDATE `teste` SET `texto` = 'testando' Não foi exatamente este, eu vi que não funcionou e nem guardei, porém ele cria o evento e tal, só não executa a maldita query.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Eu apenas procurei o equivalente ao JOB do Oracle no MySql e achei o Event, nunca usei o Event. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bezerk 3 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Event só funciona acima do MySql 5.1 e você precisa iniciar o serviço interno de gerenciamento de eventos; Iniciar: mysql>SET GLOBAL event_scheduler = 1; Parar; mysql>SET GLOBAL event_scheduler = 0; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexxNica 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Event só funciona acima do MySql 5.1 e você precisa iniciar o serviço interno de gerenciamento de eventos; Iniciar: mysql>SET GLOBAL event_scheduler = 1; Parar; mysql>SET GLOBAL event_scheduler = 0; Isso mesmo! Valeu Bezerk! Agora me surgiu outro problema, o MYSQL Dump não está efetuando o backup e salvamento.. Eu queria uma query para ser executada no event criado, que faria o backup diáriamente. Pesquisei bastante mas não estou conseguindo.. O código que eu tentei: mysqldump -u root -palexx mysql > backup.sql Erro que deu: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysqldump -u root -palexx mysql > backup.sql' at line 1 Valeu..! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bezerk 3 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 A sintaxe correta é; mysqldump -u usuario -p senha mysql > mysql.sql Tenta assim; mysqldump -u root -p alexx mysql > backup.sql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexxNica 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 Eu estava tentando executar pelo phpMyAdmin, consegui usando system().. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites