Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valentim Araujo

Modelagem de Dados para conteole de permissoes

Recommended Posts

Bom dia galera, estou iniciando agora em modelagem, sempre fui criando as tanelas na hora da necessidade.. mas agora quero azer algo mais Pro... então recorri a ajuda de vocês.

 

Eu tenho o seguinte regra de negocio:

- Tenho um canal de vendas, cada usuario é vinculado a um canal, e cada usuario tem um papel dentro deste canal, os papeis são criado com base nas operaçoes do sistema, o que seria uma operação, seria a junção de um modulo + uma ação ex., eu tenho um modulo chamado cliente onde este modulo tem a açao de cadastrar, editar, excluir e alterar, a operação deste modulo seria um relacionamento da tabela modulo com a tabela acao (Modulo Cliente + Acao Cadastrar = Operação cadastrar cliente).

Bem, dito isto... tenho que levar em consideração que vão existir usuarios que poderão ser vinculados a um canal porém vão poder ter acesso total/parcial a outros canais, tenho que tambem poder identificar quais modulos pertencem a que canal já que um modulo poder servir para diversos canais.

Segue em anexo a imagem de um esquema que eu montei.. rs... se alguem puder avaliar e me informar se estou indo no caminho correto.

permisoes.png

 

Desde já agradeço a atenção de todos

Abraço

 

Será que ninguem consegue me dar uma dicazinha??? Please!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você esta modelando seu banco na verdade né? Não encontrei está parte que você disse "(Modulo Cliente + Acao Cadastrar = Operação cadastrar cliente)", não se se você esta modelando o banco, mas vi que esta cabana, só tome cuidado com as nomenclaturas utilizadas em sua modelagem, eu entendi depois de dar uma olhada bem detalhada, ficou bacana. Tome cuidado também em inventar processos que as vezes poderiam ser modelados em um lugar só. Legal, Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você esta modelando seu banco na verdade né? Não encontrei está parte que você disse "(Modulo Cliente + Acao Cadastrar = Operação cadastrar cliente)", não se se você esta modelando o banco, mas vi que esta cabana, só tome cuidado com as nomenclaturas utilizadas em sua modelagem, eu entendi depois de dar uma olhada bem detalhada, ficou bacana. Tome cuidado também em inventar processos que as vezes poderiam ser modelados em um lugar só. Legal, Parabéns.

 

Cara, você conseguem enxergar algum processo que eu poderia resolver em um lugar só??

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.