Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Afinal qual melhor cliente de e-mail?

Recommended Posts

Caro amigos,

 

afinal qual é melhor cliente de e-mail? Outlook Express ou Mozilla Thunderbird?

 

 

Eu utilizo o Outlook Express mas acho ele muito pesado (O Microsoft Outlook é mais pesado ainda). Estou querendo mudar para Thunderbird que é mais leve, mas não sei quanto a capacidade do banco de dados dele, pois o Express só vai até 2GB de dados e depois trava.

 

Quem pode opiniar?

 

 

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Thunderbird faz uns 2 anos mais ou menos e estou satisfeito com ele.

 

Recebo num dia fraco, cerca de 300 e-mails ao longo do dia, e muitos são e-mails com imagens para serem postas em sites que depois os mantenho guardados caso o cliente peça para colocar a mesma foto num outro momento ou para me resguardar dizendo que coloquei a foto errada, tenho como provar que se houve erro, não foi da minha parte.

 

E tudo isso fica armazenado nas pastas do Thunderbird e não apresentou nenhum problema até agora, seja de lentidao, compromentimento das pastas, crashs repentinos.

Coisa que o outlook gostava de fazer pelo menos uma vez por mês.

 

Recomendo testar o Thunderbird por um tempo, importe as pastas e gerencie a conta de e-mail por ele, por algumas semanas, e veja como ele se comporta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Vinicius Ianni

 

obrigado pela sua contribuição.

 

Realmente estou inclinado a mudar para Thunderbird eu só não consegui achar na Net algo sobre o tamanho do banco de dados que no Express se chegar perto de 2GB já "vai tudo pro saco".

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ir pro saco aqui quando usava nunca foi, mas ficava extremamente lento para carregar e abrir as pastas.

Tive uma cliente que certa vez perdeu cerca de 60% das mensagens que tinha no Outlook, e as pastas que teve o problema, estavam perto desse limite ou acima dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já perdi duas caixas e vários de meus clientes também. Porque se você não verificar de vez em quando e deixar chegar a 2GB coisa que é muito fácil hoje em dia, não abre mais. Eu tenho aqui as caixas de entrada que não abrem mais, porém sei que tem um software que restaurar as mensagens mas nunca tentei usar porque é pago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema do Outlook, basta criar outras pastas e separar as mensagens. 2 Gb é para uma única pasta.

 

Quando usava cliente de e-mail gostava do Windows Live Mail e do Thunderbird. Mas por fim acabei ficando com o Gmail, e uso o Thunderbird apenas para armazenar backup das mensagens. Até o momento não tive problemas com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caro amigos,

 

afinal qual é melhor cliente de e-mail? Outlook Express ou Mozilla Thunderbird?

 

ThunderBird!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.