mottasky 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Pessoal sou iniciante em Asp.net C#, já estudei um pouco em VB mas C# nao sei quse nada. estou tentando pegar o valor numerico (ASC) de uma string em Asp.net C# mas não sei como, só sei em vb... o codigo em você seria mais ou menos esse! Dim strNome As String = "a" Dim intNumero As Integer = 4 Sub Page_Load(ByVal obj As Object, ByVal e As EventArgs) Response.Write(" O valor NUMERICO de srtNome é: ") Response.Write(Asc(strNome)& "<p>") End Sub Como posso fazer a mesma coisa em C#?? Alguma ideia amigos? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Basta declarar sua variável como char: char variavel = "a"; Response.Write(variavel); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mottasky 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 Basta declarar sua variável como char: char variavel = "a"; Response.Write(variavel); Obrigado Ivan.Teles, o código ficou da seguinte maneira: string strNome = "a"; int intNumero = 4; public void Page_Load(object sender, EventArgs ea) { int codigo = Convert.ToChar(strNome); Response.Write("o valor numerico de strNome é:"); Response.Write(codigo +"<p>"); } e apresentou a saida: o valor numerico de strNome é:97 [Resolvido] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites