Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrea cerqueira

[Resolvido] Problema em galeria com zoom

Recommended Posts

Estava precisando de uma galeria bem simples que tivesse zoom, e não achei só achei uma que tinha muita frescura, acabei juntando duas coisas pra obter o que eu quero mas tá com algum erro de estrutura que eu não consegui resolver.

Coloquei nesse link pra visualizar, Link

Baixar: Link

 

O zoom nem sempre funciona, só funciona quando quer :) e eu não sei pq.

Quando o fade da foto não funciona, o zoom funciona, e vice e versa...

 

O codigo é esse aqui:

 

<script>
$(function(){
// carrega a imagem inicial
trocaImg('img/teste1m.jpg', 'img/teste1g.jpg');

// função que remove a imagem atual e mostra nova
$('a.trocaProd').click(function() {
	//pega a url da nova imagem que passei pelo atributo name do href pra chamar no fim da função (trocaImg)
	var urlImg = $(this).attr('name');
	var urlImgGrande = $(this).attr('rel');
	$('#current_img').remove();
	$('.zoomer-wrapper').remove();
	$('#produto').addClass('loadit');
	trocaImg(urlImg, urlImgGrande);
});

// função que carrega a nova imagem
function trocaImg(url, urlGrande) {
	var img = new Image();
	$(img).load(function(){
		$(this).hide();
		$('#produto').removeClass('loadit').append(img);
		$(img).fadeIn(1500);
	}).attr('src',url).attr('id','current_img');

	// função que carrega o código de zoom
	new Zoomer(img, { big: urlGrande, smooth: 10 });

}
});
</script> 

 

Alguma luz???

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um erro...

 

ta aqui...

 

trocaImg('img/teste1m.jpg', 'img/teste1g.jpg');

 

"img/teste1g.jpg"

 

o certo seria "img/teste1.jpg"

 

Correto...

 

trocaImg('img/teste1m.jpg', 'img/teste1.jpg');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você achou um dos erros, estava realmente errado nessa parte eu arrumei e coloquei no http://www.cartasajuliemarie.com.br/teste/ :)

Esse erro na verdade era só da primeira imagem chamada, continua clicando e abrindo as imagens e repara que uma hora vai parar de funcionar o zoom, do nada vai parar, é só continuar clicando nas imagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim notei rsrsrs, mais agora o problema ocorre quando tenta se repetir uma foto... pode clicar em sequencia sem repetir que funfa de boa... mais se voltar em uma imagem que já foi visualizada no zoom simplesmente não funciona mais, to achando que o problema possa esta no plugin, qual o site que você pegou esse code?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais esse ai ta rodando utilizando a biblioteca mootools e não a jquery como você ta testando e postou :mellow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais esse ai ta rodando utilizando a biblioteca mootools e não a jquery como você ta testando e postou :mellow:

 

sabe que nem tinha me ligado? mas não era pra funcionar nem o que está funcionando. putz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nãoooo aquele seu ta em jquery rsrsrsr esse que tu postou é que não ta rsrsrs por isso acredito que não foi la quem conseguiu rsrsrsrsrsrs o code em si tem a mesma funcionalidade, mais o seu é em jquery e aquele em mool.

 

To te pedindo o site para eu ver como esta lá, pois assim não to conseguindo achar aonde pode esta o erro, talvez olhando da onde tirou eu poderia tirar uma melhor idéia do que esta acontecendo... até agora eu so sei que o erro acontece quando eu clico em uma imagem repetida... ou seja que eu já cliquei ou que já foi mostrada em zoom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa, vou tentar fazer uns testes aqui e ver se consigo arrumar esse bugzinho, pois o plugin foi feito para dar zoom em provavelmente apenas 1 imagem, e por isso ta acontecendo o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... como prometido... baixei sua galeria, efetuei uns testes, aparentemente estava tudo correto, isso que me encabulada, por isso tive que partir tomando como base a que você fez, e fui obrigado a recriar novamente, fiz no meu estilo e tb não foi, efetuei alguns testes e no final deu certo, segue o resultado.

 

http://users10.jabry.com/ocool/zoom/

 

para download: http://users10.jabry.com/ocool/zoom/zoom.rar

 

A solução que encontrei depois de algumas tentativas foi colocar um no cache na imagem grande, desta forma evita passar pelo img load, e era isso que tava acontecendo.

 

Também dei uma melhorada no code pois o seu tava utilizando muitas elementos dentro da tag img, sendo que dava para fazer isso mais dinamicamente o que resultaria em um code mais limpo.

 

fui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, só utilizei o parametro cache na imagem grande tb, pois ocorria a mesma coisa, o fadein só funciona na primeira vez que abre a imagem, dai sua solução resolveu tb. :joia:

O lance de passar o nome da imagem apenas uma vez eu já utilizo pq na verdade eu gero a imagem com o timthumb e passo ela só uma vez, mas pra limpar o codigo tive que tirar tudo de php.

Ficou perfeito, muito, muito, muito obrigado. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.