Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MadPatryk

[Resolvido] Clausula IN

Recommended Posts

Galera,

eu não sei se depois de anos eu to ficando meio burro, mas vamos a minha duvida.

Eu tenho uma tabela de "especialidades", que é ligada obviamente a outra chamada "usuario", atraves da "usuario_especialidade".

eu insiro na usuario_especialidade, o id_usuario e id_especialidade... muito simples...

o problema é na busca... eu por exemplo, tenho varios checkboxes de especialidade, que por exemplo, quero buscar perfis cujo tenham especialidades em x, y e z...

digamos que os id´s são 1,2,3... isso iria no IN... certo?

Pois é, o problema é que, se eu colocar 1,2,3,4 (ou seja, inserir um 4), mesmo que não tenha usuário com a especialidade "4", os dados são retornados...

Por exemplo, digamos que só temos 2 registros de usuario com especilidade, e o usuario Patryk tem 1,2,3 e o Joao tem 4... o in (1,2,3,4) está me trazendo Patryk e João...

eu não to sabendo como fazer pra pegar nesse caso, ninguém, ja que eu quero, caras que tenham todas as especialidades marcadas...

existe outra função além do IN, que faça isso que eu quero? que o IN até onde eu entendo, está fazendo um OR, e não um AND...

Alguém da uma luz?

ps.: to usando proc, ja tentei de tudo, tipo, tabela temporaria, excluir dados, mas mesmo assim caiu sempre na mesma =p

Valeu pessoal.

Abraço forte,

P.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, deixa pra lá, tranca o topico... eu to precisando de ferias... eu não tava verificando corretamente os resultados =p

e nao falei coisa com coisa =p

deixa quieto, valeu pela atenção de qq forma! ;)

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.