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gabrielost

Melhor maneira de desenhar milhares de objetos gráficos na tela

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Olá galera, estou querendo desenvolver um jogo onde em alguns momentos são exibidos milhares de objetos gráficos na tela. Qual a melhor maneira de se fazer isso em termos de performance e velocidade?

 

Eu tenho algumas opções abaixo. Não sei se a melhor maneira está incluída nestas opções.

 

1 - Cada objeto gráfico exibido na tela é um MovieClip ou Sprite.

2 - Existe um Bitmap que representa a tela do jogo. Todos os objetos gráficos que serão exibidos na tela possuem suas imagens armazenadas em BitmapDatas. Então o Bitmap que representa a tela do jogo copia para si os BitmapDatas dos objetos gráficos que serão exibidos, usando para isso bitmapData.copyPixels(...) ou bitmapData.draw(...). O Bitmap que representa a tela é adicionado ao stage através do método addChild(...).

3 - Os objetos gráficos que serão exibidos na tela terão suas imagens desenhadas diretamente no stage ou em um MovieClip/Sprite adicionados à este stage pelo método addChild(...). Estes objetos serão desenhados através dos métodos da classe Graphics, como beginBitmapFill e beginFill.

 

Lembrando que provavelmente a melhor maneira não é uma dessas 3 acima.

 

Preciso muito dessa informação para prosseguir com a criação do meu jogo.

 

Peço que não se encomodem com o meu inglês pois estou usando o tradutor do Google.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

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Tome como inspiração aplicativos web que tem basicamente o mesmo "mecanismo" a ser empregado por você, que será vários objetos.

 

http://www.faceyourmanga.com/faceyourmanga_eng.html

 

Ele utiliza vários elementos pequenos como as imagens do avatar, utilizando xml que carrega as imagens para um movie clip...

 

Pegando por exemplo os elementos barba do avatar...

 

http://www.faceyourmanga.com/fym_library/uomo/barba.xml <- este é o xml

 

essa é a miniatura....

 

img16.jpg

 

e depois um swf que entrara no elemento... esse é em swf

 

http://www.faceyourmanga.com/fym_library/uomo/library/barba/barba016/colore002.swf

 

Ou seja... são vários elementos importados quando requisitados, desta forma evita que se carregue tudo duma vez só o que economiza e muito o tempo do usuário.

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