gabrielost 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Olá galera, estou querendo desenvolver um jogo onde em alguns momentos são exibidos milhares de objetos gráficos na tela. Qual a melhor maneira de se fazer isso em termos de performance e velocidade? Eu tenho algumas opções abaixo. Não sei se a melhor maneira está incluída nestas opções. 1 - Cada objeto gráfico exibido na tela é um MovieClip ou Sprite. 2 - Existe um Bitmap que representa a tela do jogo. Todos os objetos gráficos que serão exibidos na tela possuem suas imagens armazenadas em BitmapDatas. Então o Bitmap que representa a tela do jogo copia para si os BitmapDatas dos objetos gráficos que serão exibidos, usando para isso bitmapData.copyPixels(...) ou bitmapData.draw(...). O Bitmap que representa a tela é adicionado ao stage através do método addChild(...). 3 - Os objetos gráficos que serão exibidos na tela terão suas imagens desenhadas diretamente no stage ou em um MovieClip/Sprite adicionados à este stage pelo método addChild(...). Estes objetos serão desenhados através dos métodos da classe Graphics, como beginBitmapFill e beginFill. Lembrando que provavelmente a melhor maneira não é uma dessas 3 acima. Preciso muito dessa informação para prosseguir com a criação do meu jogo. Peço que não se encomodem com o meu inglês pois estou usando o tradutor do Google. Agradeço desde já qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
0cool 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Tome como inspiração aplicativos web que tem basicamente o mesmo "mecanismo" a ser empregado por você, que será vários objetos. http://www.faceyourmanga.com/faceyourmanga_eng.html Ele utiliza vários elementos pequenos como as imagens do avatar, utilizando xml que carrega as imagens para um movie clip... Pegando por exemplo os elementos barba do avatar... http://www.faceyourmanga.com/fym_library/uomo/barba.xml <- este é o xml essa é a miniatura.... e depois um swf que entrara no elemento... esse é em swf http://www.faceyourmanga.com/fym_library/uomo/library/barba/barba016/colore002.swf Ou seja... são vários elementos importados quando requisitados, desta forma evita que se carregue tudo duma vez só o que economiza e muito o tempo do usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites