Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maicon Gouveia

[Resolvido] Caminho temporario no Servidor

Recommended Posts

Estou com uma dúvida que travou meu projeto aqui.

Estou introduzindo no sistema uma parte onde o cliente ou usuario pode adicionar fotos ao arquivo de um determinado imóvel. Fiz os códigos e aqui na "localhost" o codigo funciona normalmente e a foto é mostrada e adicionada ao imóvel.

O problema em si, está na hora que eu transfiro os arquivos para o servidor, quando vou fazer o mesmo processo que faço na "local", os servidor alega que não tem caminho do arquivo(que no caso é temporario), quando pedi para o servidor mostrar o caminho pela variavel o PHP imprime " / ".

Os arquivos estão hospedados em um servidor da LocaWeb. Se alguem pode me ajudar.

Esperando ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você lembrou de dar permissão na pasta destino ? chmod ?

qual erro aparece exatamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não alterei nenhuma permissão de pasta.

O erro que da é um Warning do PHP falando que o caminho que está sugerido na função copy() não pode ser usado.

A variavel que está guardando o caminho é a propria $_FILES['upload']['tmp_name'];, que no caso utilizo para enviar apenas a primeira foto, quando peço para o programa imprimir na tela o caminho

echo $_FILES['upload']['tmp_name'];

O programa me retorna apenas "/"

Isso é o que esta acontecendo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não alterei nenhuma permissão de pasta.

então você deve alterar.

O erro que da é um Warning do PHP falando que o caminho que está sugerido na função copy() não pode ser usado.

cole aqui o erro exatamente como ele aparece.

O programa me retorna apenas "/"

você definiu um enctype para a tag form ?

Compartilhar este post

Link para o post

*Como altera as permissões das pastas em um servidor da LocaWeb?

*Erro:

Warning: copy() [function.copy]: The first argument to copy() function cannot be a directory in /home/storage/3/4d/21/iguatemiimoveis/public_html/consulta/verificacao_ven.php on line 117

*Resposta

você definiu um enctype para a tag form ?

Sim esta aqui:

<form action="verificacao_loc2.php" method="post" target="navegador" enctype="multipart/form-data">

Compartilhar este post

Link para o post

*Como altera as permissões das pastas em um servidor da LocaWeb?

é Windows ou Linux a tua plataforma ?

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Alterando_a_permiss%C3%A3o_de_pastas_em_Linux

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Permiss%C3%A3o_Windows

coloque um

var_dump( $_FILES );

e diga oque retornar.

Compartilhar este post

Link para o post

onde e oque você colocou no var_dump() ?

eu queria o resultado desse array aqui:

var_dump( $_FILES );

oq você postou não corresponde com o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

onde e oque você colocou no var_dump() ?

eu queria o resultado desse array aqui:

var_dump( $_FILES );

oq você postou não corresponde com o esperado.

Desculpe, coloquei o var_dump() na variavel que disponibiliza o caminho temporario.

Aqui esta o resultado do

var_dump( $_FILES );

:

array(6) { ["upload"]=> array(5) { ["name"]=> string(6) "05.jpg" ["type"]=> string(10) "image/jpeg" ["tmp_name"]=> string(51) "/home/storage/3/4d/21/iguatemiimoveis/tmp/php7uLVEf" ["error"]=> int(0) ["size"]=> int(100328) } ["upload2"]=> array(5) { ["name"]=> string(0) "" ["type"]=> string(0) "" ["tmp_name"]=> string(0) "" ["error"]=> int(4) ["size"]=> int(0) } ["upload3"]=> array(5) { ["name"]=> string(0) "" ["type"]=> string(0) "" ["tmp_name"]=> string(0) "" ["error"]=> int(4) ["size"]=> int(0) } ["upload4"]=> array(5) { ["name"]=> string(0) "" ["type"]=> string(0) "" ["tmp_name"]=> string(0) "" ["error"]=> int(4) ["size"]=> int(0) } ["upload5"]=> array(5) { ["name"]=> string(0) "" ["type"]=> string(0) "" ["tmp_name"]=> string(0) "" ["error"]=> int(4) ["size"]=> int(0) } ["upload6"]=> array(5) { ["name"]=> string(0) "" ["type"]=> string(0) "" ["tmp_name"]=> string(0) "" ["error"]=> int(4) ["size"]=> int(0) } } 

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.