Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

econt Rafa

Impressão de Etiquetas - TLP 2844

Recommended Posts

Olá

Estou com um problema na impressão de etiquetas porque quando mando

a impressora imprimir com o comando P1 ela imprime normalmente mas não

posiciona corretamente para a próxima impressão. Então se eu mandar imprimir

novamente ela pula uma linha de etiquetas.

se alguem tiver uma dica ai.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá econt Rafa

Como você gerou o layout da etiqueta? Você fez a calibragem da impressora/etiqueta de acordo com o tamanho da mesma?

Quando preciso fazer impressões de etiquetas, e já fiz com a TLP 2844, usei o Zebra Designer para montar o layout da etiqueta, exportando depois a mesma para um formato *.prn, ou seja, você consegue abrir com o bloco de notas e depois mandar imprimir direto pela LPT1. Abrindo esse documento, você pode localizar campos que deseja que sejam dinâmicos e preenche-los pelos Delphi, num Memo por exemplo, em seguida mandar todo o conteúdo para a LPT1, pode até usar o ShellExecute, chamar o prompt de comandos e imprimir com o type... não lembro o comando de cor, e estou sem o Delphi aqui.

Qualquer coisa, post ai.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

A calibração seria somente ligar ela com o botão feed pressionado?

O código eu gerei pelo ZebraDesigner para ter uma base, e então eu mando

via writeln pelo delphi na porta lpt. Eu armazeno 30 etiquetas na memória da impressora

e imprimo. As etiquetas ficam posicionadas corretamente.

vlw! desde já

Compartilhar este post

Link para o post

É, não posso te afirmar com certeza, mas creio que sim, na TLP-2844 você liga ela com o botão feed pressionado para que a impressora consiga reconhecer o tamanho da etiqueta e suas margens.

A mesma coisa é no Zebra, você cria a etiqueta e precisa também definir o tamanho das margens, tanto nas laterais quanto no espaçamento.

A impressão sim, pode ser depois por writeln ou conforme eu já disse, pode salvar o código em um txt no mesmo diretório do executável e através do ShellExecute disparar o comando Type do DOS.

Se não me engano a sintaxe do comando é assim, não tenho Delphi aqui agora:

ShellExecute(Handle, 'open', PChar('cmd.exe'), Pchar('type arquivo.txt > lpt1: '), nil, SW_SHOW);

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.