Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kelven

Requisições de imagens

Recommended Posts

E ai galera tudo bem!?

Gente to com dúvida a respeito de uma coisa,

antes de eu começar a estudar programação web um colega meu tinha me falado que se eu exibir uma imagem imagem por exemplo vai demorar cerca de 5 segundos, se eu pegar essa imagem e recortar ela em duas imagens vai demorar menos para exibir,mas eu tava vendo um tempo desses que quanto menos requisições você fizer mais rapido vai carregar as imagens no site, gente isso é verdade ou é mentira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade em termos.

 

é ruim você fazer diversas requisições DNS.

porém é ainda pior você fazer uma unica requisição gigantesca, entendeu ?

 

 

qndo você faz 3-4 requisições, o teu browser baixa em paralelo os arquivos, e assim todos chegam ao mesmo tempo.

se você tivesse um unico arquivo com essas 3-4 partes, é provavel que o tempo de loading, e a impressão de carregamento para o cliente fossem maior.

 

pois ele precisaria esperar que apenas uma unica coisa grande carregasse, do q ter q ver ir algumas pequenas carregando aos poucos.

 

faça uma dosagem entre ter algumas requisições, mas ao mesmo tempo, nem tantas assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem William é porque no caso tipo de um layout cheio de detalhes, e eu preciso dele todo, então eu estava pensando em fazer muitos recortes pequenos para poder como você falou dar tipo a impressão de que está carregando mais rápido, você acha que tipo se eu fizesse cerca de muitos recortes mesmo tipo uns 70 por alto num layout com muitos detalhes, demoraria mais para ser carregado do que se eu fizesse cerca de 10 recortes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estude uma técnica chamada css sprite.

 

é oque eu disse, você tem que achar um meio termo entre fazer algumas requisições, de forma que nem sejam poucas, e nem muitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo então só fazendo testes mesmo, vlw obrigado vou ver como é que fica melhor para poder fazer os recortes desse layout... vlw cara você sempre me ajuda não sei nem como te agradecer por todas as vezes que me ajudou to devendo varias rsrs, até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.