Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cabmel

[WEBSITE em Flash] da empresa

Recommended Posts

Olá galera, sou novo no Imasters.

Preciso urgentemente adicionar algumas imagens no website em flash da empresa do meu tio! E o prazo é até sábado...

Eu não tinha conhecimento nenhum em flash, mas me arrisquei (pois tenho conhecimentos em outros produtos da adobe)..

Resultado: Consegui aprender mais ou menos à adicionar as imagens e os "botoes" com o tal do "activescript" direcionando pra imagem.. (algo como: gotoAndStop("aqui vão tipo db1, db2, db3 {dependend o do menu}) ")

------

Não sei se é permitido, mas para facilitar, o website é www.novametadisplays.com.br , na sessão GALERIA..

Os problemas são:

Problema 1: na sessão "displays de chão", quando eu adiciono a imagem do display pequena no menu (transformo de bitmap pra symbol/buttom) e coloco o activescript:

gotoAndStop("dc33");

onde 33 é o numero do display, pode variar..

Minha dúvida é esse dc33.. o que é isso? como eu faço para adicionar mais um desse , por exemplo dc'NUMERO'? Pergunto isso pois o máximo que consigo chegar é ate´dc58.. os displays na posição 59, 60, 61, 62 em diante.. parecem não mostrar sua imagem maior.... eu coloco gotoAndStop("dc59") e não funciona!! :cry: :cry:

Problema 2: quando chega ao fim dos menus que já foram feitos por uma outra empresa (o site foi feito por uma outra empresa, e eu estou apenas fazendo a troca dos displays), eu não faço idéia como adicionar mais espaços para os displays - uma nova sessão de displays.. :(

Algum anjo por favor me ajude.. eu sei que parece ser complicado, mas é só minha forma leiga de explica.. peço um pouquinho de atenção só isso.. :o

Abraços,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está trabalhando com imagens importadas para o Flash e "dc33" é o nome de um label (tem uma bandeirinha vermelha).

Você pode inserir novas imagens, o ActionScript estar correto, mas não garanto que vá funcionar.

Já vi essa situação no site de um colega (em AS3), todo com arquivos internos. A galeria de imagens reconhecia o "gotoAndPlay()" até um certo limite.

É recomendável que apenas as miniaturas para os botões fossem internas e as imagens ampliadas sejam carregadas externamente. Isso deixa o site mais leve e facilita atualizações.

De qualquer forma, pode tentar.

Observe com atenção a sequência dos frames onde foram adicionadas as imagens maiores.

Para criar um novo label, selecione o frame e no painel Properties, na aba Label digite, por exemplo, dc59, vai criar a bandeirinha vermelha.

No action, use aspas: gotoAndPlay("dc59");

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pela resposta Elektra. ^_^

Entendi mais ou menos o que você disse.. mas acho que você consegue me explicar melhor com imagens.. aqui vão:

http://imageshack.us/photo/my-images/542/duvida1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/191/duvida2.jpg/

Como proceder na criação do label? Tem como eu "abrir um espaço" entre essas bandeirinhas? Se é que me entende.. :(

Muito obrigado mesmo.

Matheus

edit: Consegui fazer os novos dc58, dc59, e o resto.. muito obrigado! :joia:

Agora só falta eu saber como fazer menus, iguais as flechas com o A. Script:

on (release)
{
   gotoAndPlay("dc40");
}

Alguem tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao action não tenho como auxiliar eu uso apenas AS3 e sua página está em AS2.

Espero que outro colega possa lhe dar uma mão.

Fique atento que não pode ampliar infinitamente sua galeria, terá problemas com o action, como mencionei, e sua página ficará muito pesada (espanta usuários pela demora no carregamento).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.