M.Lourenço 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2011 Olá, pessoal. Eu estou com uma dificuldade na criação de um menu interativo para minha pagina. Exemplo abaixo: A imagem só representa a ideia. E funciona quando o mouse passa na animação, o ponteiro muda para a imagem da maozinha e utiliza pra clicar nos botoes. Minha dificuldade está em fazer a imagem voltar para o ponto de origem quando sai com o mouse da área da animação. No meu AS2 eu tenho: onClipEvent (enterFrame) { Mouse.hide(); _x = 420; _y = 28; this._x=_root._xmouse; this._y=_root._ymouse; } Isso faz a maozinha movimentar dentro da animação e, a pontuação X e Y determina o ponto inicial que a imagem da maozinha deve ficar quando o mouse está fora. Eu nao sei o que devo fazer pra complemetar o script e pra faze-la voltar a seu ponto inicial. Bem, alguém pode me dar uma ajuda nessa parte do script? Procurei já em diversos lugares e nao encontrei uma solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 6, 2011 Bom o que você pode fazer é colocar um IF else Ou seja uma condição para que se ele sair daquela posição você vai mover de volta a imagem para posição inicial e mostrar o mouse Para isso você teria que colocar o _root._x e o _root._y que ele tem que ser maior que... para que tal condição seja aceita e o efeito desejado ocorra. Ou simplesmente troque o evento que você colocou por um evento de hit ou seja colisão... caso o mouse colida com tal menu ele mostra o mouse como mãozinha... caso contrario ele mostra o mouse normal. Essa segunda opção que lhe dei seria mais adequada e mais fácil de você fazer. o que você vai ter que procurar é hitTest Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M.Lourenço 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2011 Bom o que você pode fazer é colocar um IF else Ou seja uma condição para que se ele sair daquela posição você vai mover de volta a imagem para posição inicial e mostrar o mouse Para isso você teria que colocar o _root._x e o _root._y que ele tem que ser maior que... para que tal condição seja aceita e o efeito desejado ocorra. Ou simplesmente troque o evento que você colocou por um evento de hit ou seja colisão... caso o mouse colida com tal menu ele mostra o mouse como mãozinha... caso contrario ele mostra o mouse normal. Essa segunda opção que lhe dei seria mais adequada e mais fácil de você fazer. o que você vai ter que procurar é hitTest Abraços Eu ate tentei utilizar a condicao de IF pra fora da area de exibicao. Mas me faltou conhecimento pra aplicar o que eu queria quando isso acontecesse. Hoje cedo tirei umas duvidas com algumas pessoas que inclusive me deram essa ideia. Agora apouco ainda pesquisando, encontrei um outro codigo de elástico que consegui aplicar uma parte dele para o funcionamento neste meu menu. onClipEvent (mouseMove){ Mouse.hide(); if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) { startDrag (this); clique = false; } } onClipEvent (mouseUp) { stopDrag (); clique = true; } onClipEvent (enterFrame) { if (clique) { _x = _x+(320-_x)*.1; _y = _y+(28-_y)*.1; } } Com esse código eu resolvi o problema da funcionalidade no MC. Eu consigo fazer a figura voltar pro ponto inicial. Porém, ele volta quando se utiliza de um click na área de funcionamento. Se nao clicar, a imagem fica apenas onde o mouse saiu da tela. Outro probleminha é que eu sinto que as vezes fica meio travadinho na movimentação. Nao é exatamente o que eu procuro, mas em parte está funcionando. Mas, ainda vou tentando ate conseguir o desejado. Obrigado, Thiago, pelas ideias. E se tiver mais algumas com meu codigo novo, vou prestar atencao :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites