Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

Sistema de cobrança automático

Recommended Posts

Pessoal estou implementando em meu site um painel do cliente onde o cliente tem uma previa sobre os serviços contratados e também a data de vencimento da cobrança dele

No caso um exemplo tenho um cliente que vence dia 10 de cada mês a cobrança dele.

como eu crio uma rotina que Le no meu campo do banco de dados o dia de vencimento e envia para o cliente um e-mail de aviso.

a e precisava que esta rotina enviasse 1 email 5 dias antes do vencimento e um email no dia do vencimento

Agradeço a todos e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lucas

eu aconselho voce usar o metodo dateadd se for uma data no sistema.

ai voce faz o seguinte... se a data x no caso 10/06/2011 for = DateAdd somando 5 dias entao envia o email

assim no dia 5 ele iria add 5 dias e comparar.

lembrando que asp voce teria que carregar essa pagina pra ele executar a função

da uma olhada no superasp.com.br no glossario la tem o metodo.

Compartilhar este post

Link para o post

ou você pode fazer o cálculo dierto na striong SQL

Compartilhar este post

Link para o post

o que você quer é a rotina de envio automático?

envio automático não existe no asp, você precisa criar um programa que execute um procedimento e coloque ele no sistema do windows ou deixe ele rodando o dia todo numa maquina.

outra opcao, é criar uma pagina em asp que faça o disparo dos emails necessários e crie o programa apenas para executar a página em asp.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o que você quer é a rotina de envio automático?

envio automático não existe no asp, você precisa criar um programa que execute um procedimento e coloque ele no sistema do windows ou deixe ele rodando o dia todo numa maquina.

outra opcao, é criar uma pagina em asp que faça o disparo dos emails necessários e crie o programa apenas para executar a página em asp.

abraços

bom pessoal eu nunca fiz nada deste tipo entao nao tenho ideia nem de como funciona e nem de como implementar, se alguem tiver algum que funcione desta forma para me indicar pra eu entender o codigo eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um sistema de envio de email em massa, onde você pode implementar a data usando o DateAdd, ou pode usar um agendamento no server para fazer o envio do email...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Lucas,

Acho que você mesmo deveria implementar o sistema e ir tirando as dúvidas conforme surjam. Afinal, o fórum é para dúvidas e não sistemas completos.

O que posso adiantar é o passo a passo.

- fazer o banco e armazer as cobrancas : acredito que voce ja tenha isso

- criar um asp que gere os boletos conforme clausulas especificas e envie para o cliente a fatura: nao sei se você ja tem isso

- criar um exe que dispara o asp anterior: esse é o que você tem que fazer. pode usar o vb ou vb.net, c# para executar isso

- colocar o exe no schedule do windows para rodar nos horários que você desejar

conforme for tendo dúvida na execução desses itens, vai postando que agente vai ajudando. Mas, dar tudo de mão beijada, já fica complicado.

Outra opção é tentar ver na internet se você consegue algo que simule os passos 3 e 4. mas o 1 e 2, acho que voce mesmo deveria implementar.

*** talvez você tenha achado que eu fui grosso nesse texto, já houvi muito isso. Mas, na verdade o que eu quero é mostrar que você pode fazer, basta tentar. Ajuda do google é fácil para esse tipo de assunto, aqui no imasters também tem bastante. Procurar soluções prontas não é a melhor saída. Principalmente porque muitas vezes não são 100% o que você quer e são dificeis de adaptar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.