raPPa 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2011 Olá, estou com uma dúvida... gostaria de saber como eu faço para quando clicar no link mostrar o apenas os dados daquele id que foi clicado... segue o código: exibir.php <?php # MUDE AQUI OS DADOS DO BANCO $hostname = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbName = "cad"; $conexao = mysql_connect("$hostname", "$username", "$password"); mysql_select_db($dbName, $conexao); //selecionando dados da tabela $sql = "SELECT * FROM cad"; $query = mysql_query($sql); while($sql = mysql_fetch_array($query)){ $id = $sql["id"]; $nome = $sql["nome"]; echo "<a href=nome.php?id=$id>$nome</a></br>";} ?> nome.php <?php # MUDE AQUI OS DADOS DO BANCO $hostname = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbName = "cad"; $conexao = mysql_connect("$hostname", "$username", "$password"); mysql_select_db($dbName, $conexao); //selecionando dados da tabela $sql = "SELECT * FROM cad"; $query = mysql_query($sql); while($sql = mysql_fetch_array($query)){ $id = $sql["id"]; $nome = $sql["nome"]; echo "<a href=nome.php?id=$id>$nome</a></br>";} $sql = "SELECT * FROM cad WHERE id=$id"; $query = mysql_query($sql); while($sql = mysql_fetch_array($query)){ $nome = $sql["nome"]; echo "Resultados para o ID $id Nome: $nome"; } mysql_close($conexao); ?> Quando estou no exibir.php ele mostra todos os cadastros... supondo que eu tenha 10 cadastros, dai quando clico no cadastro do nome.php?id=8 por exemplo... ele retorna sempre o ultimo id, no caso o de numero 10, se clicar no id=1, retorna o id=10 sempre o ultimo... o que está errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Giullyanny 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2011 ue brother, qual o erro q aparece, pela vista assim ta normal... e você tem dois selects ali, pq? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raPPa 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2011 Pois é... Quando eu retiro o primeiro select do nome.php, no caso o: //selecionando dados da tabela $sql = "SELECT * FROM cad"; $query = mysql_query($sql); while($sql = mysql_fetch_array($query)){ $id = $sql["id"]; $nome = $sql["nome"]; echo "<a href=nome.php?id=$id>$nome</a></br>";} retorna o seguinte erro: Notice: Undefined variable: id in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\unika2\nome.php on line 13 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\unika2\nome.php on line 15 Dai coloquei os dois e deu certo... o/ Porém quando clico no id ele retorna sempre o ultimo id e nao o que foi clicaco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jow Xavier 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2011 nome.php <?php # MUDE AQUI OS DADOS DO BANCO $hostname = "localhost"; $username = "root"; $password = ""; $dbName = "cad"; $conexao = mysql_connect("$hostname", "$username", "$password"); mysql_select_db($dbName, $conexao); $id = $_GET['id']; $sql = "SELECT * FROM cad WHERE id=$id"; $query = mysql_query($sql); while($sql = mysql_fetch_array($query)){ $nome = $sql["nome"]; echo "Resultados para o ID $id Nome: $nome"; mysql_close($conexao); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raPPa 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2011 Pois é... Quando eu retiro o primeiro select do nome.php, no caso o: //selecionando dados da tabela $sql = "SELECT * FROM cad"; $query = mysql_query($sql); while($sql = mysql_fetch_array($query)){ $id = $sql["id"]; $nome = $sql["nome"]; echo "<a href=nome.php?id=$id>$nome</a></br>";} retorna o seguinte erro: Notice: Undefined variable: id in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\unika2\nome.php on line 13 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\unika2\nome.php on line 15 Dai coloquei os dois e deu certo... o/ Porém quando clico no id ele retorna sempre o ultimo id e nao o que foi clicaco O LOKO! Funcionou! Era isso mesmo... valeu cara! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites