Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Converter data para valor numérico

Recommended Posts

Pessoal existe alguma função no asp que me possibilite converter uma data para um valor numérico.

Exemplo

DE:08/06/2011 - PARA:40702 (este exemplo foi convertido pelo excel na função TEXTO)

Tem alguma função para fazer isto no asp, ou alguém sabe qual é a fórmula usada para chegar a este valor

Preciso disto porque estou tentando gerar um gráfico com Jquery Float e ele se perde quando se colcoa o valor em formato dd/mm/yyyy

Script

<script type="text/javascript">

$(document).ready(function () {

var series1 = { 

label: "Total de acessos: 1231",

data: [ ["10/05/2011",37], ["11/05/2011",2], ["18/05/2011",25], ["20/05/2011",578], ["23/05/2011",2], ["24/05/2011",178], ["25/05/2011",12], ["30/05/2011",96], ["01/06/2011",41], ["06/06/2011",223], ["08/06/2011",37] ],

//color: "#ff0000",

legend: { show: false },

lines: { show: false, steps: false },

bars: {show: true, barWidth: 0.9, align: 'center'},

grid: { hoverable: true, clickable: true },

// xaxis: { mode: "time",minTickSize: [1, "day"],timeformat: "%d/%m/%y"},"lines": {"show": "true"},"points": {"show": "true"},clickable:true,hoverable: true, minTickSize: [1, "day"]};

};

var data = [ series1 ];

var options = {

legend: { show: true, position: "nw" }};

$.plot($("#chart1"), data, options);

});	

</script>

A não ser que tem algum segredo no script para tratamento de formato data, apesar que nãoa chei nada na documentação do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço

qual seria o objetivo

Compartilhar este post

Link para o post

Então o objetivo é porque estou tentando gerar um gráfico com Jquery Float e ele se perde quando se coloca o valor em formato dd/mm/yyyy, se o itens vierem no formato o gráfico é montado normalmente, até pensei em utilizar o Day do asp para pegar somente o dia e ver se daria certo, mas o problema é que temos dias iguais que podem ser gerados no relatório exemplo 06/05 e 06/06 ou seja o dia aparecem 2 vezes porem em meses diferentes, neste caso como eu pego somente o dia o que acontece é que dias iguais são gerados no mesmo bloco do gráfico e a ordem do gráfico acaba ficando bagunçada em vez de ficar na ordem da data.

Compartilhar este post

Link para o post

pode gerar um numero concatenando os valores da data

exemplo

valor = CSTR(ano) & CSTR(mes) & CSTR(dia)

depois se precisar converte para numero com CINT

Compartilhar este post

Link para o post

neste formato especifico retornado pelo excel, não, mas você pode converter para inteiro ,por exemplo...

ou apenas remover as barras e deixar do formato escolhido....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.