Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrejrocha

Monitoramento

Recommended Posts

Ola a todos,

Uma pequena orientação, havia uma ferramenta que utilizava em Oracle que monitorava todos "selects, update, etc" que saia da estação. Ou seja, um profile apenas para aquela estação, sem precisar definir usuários e monitorar no profile servidor.

De outra maneira e apresentando o objetivo, seria ter uma ferramenta que ao fosse "ligada" iria monitor o que foi enviado ao SQL Server somente daquela estação e no caso é um executável em Delphi.

Existe isso para o SQLServer? porque no Oracle existia.

Caso exista alguma ferramenta, favor indicar.

Agradeço

Andre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sim, o SQL Server Profiler, ele também tem a opção de filtrar por estação e por aplicativo e várias outras opções também.

já vem instalado junto quando você instala o sql server.

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms181091.aspx

qual ferramenta é essa que você descreveu do Oracle ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

obrigado por responder. Então, eu não lembro o nome do aplicativo, isso que é o problema, porque possa ser que funcione com SQL, irei postar assim que lembrar ou descobrir.

Então, meu cenário é o seguinte. Tenho aplicação em Delphi que gera select em tabelas e temporárias, muitas vezes preciso ir ao fonte para buscar o que esta sendo feito no banco, que o profile diria.

Mas, a conexão é unica para todas as estações e por sua vez, o mesmo usuario sql. Pois faço conexão ADO e sua string está o usuário e senha para todos.

Sobre este cenário, como posso pegar o que esta sendo executado no profile ou outra aplicação. Outro detalhe, tenho uns clientes que instalaram o SQL Express 2005, está disponível o Profile neste caso??

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.