Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

enduva

Colunas com valor null

Recommended Posts

ola, boa tarde a todos.

quero saber se é possível suprimir os resultados de uma coluna com valor null em um instrução select, usando a cláusula where, tenho um tabela que contem varias colunas, mas algumas colunas apresentam só valores nulos, o que dificulta a comparação entre um registro e outro, quando eu uso :

select * from movimentos

where dataemissao = '2011-06-09'

go

a consulta me retorna todos os registros do dia 09, mas com varias colunas que só existem valores null, teria como dentro da consulta eu eliminar essas colunas e ela só me mostrar as colunas que contenham algum valor que nao seja null.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos,

motta, depois de entrar no link indicado, vi que as consultas feitas com 'is not null' ou 'is null', me retornam resultados excluindo as linhas que contenham valores null ou não, pesquisei se era possível fazer o que eu desejava, que era excluir as colunas que continham valores null em todas linhas, mas não consegui encontrar nada satisfatório, pois tenho uma tabela com mais ou menos 200 colunas, e em um dia ela pode gerar umas 1000 linhas, eu queria que o comando select me retornasse só as colunas que contenham valores que não sejam valores null, dentre as 200 colunas da tabela.

se a única forma de conseguir isso e com um comando select onde eu deva listar todas as colunas que eu quero como resultado, mais ou menos umas 120 colunas, vou começar a digitar uma a uma.

por ser novo em sql, acho que com todas as facilidades de se obter informações de um banco de dados através de consultas especificas, ter que digitar coluna por coluna é meio que um atraso.

espero que tenha conseguido me explicar melhor, e se alguém tiver alguma outra solução, vou agradecer.

desde já obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

enduva,

voce precisa excluir do resultado as colunas quando tiverem algum resultado nulo?

Pelo fato do select já te retonar um determinado numero de colunas, definido por você, não creio que nativamente vá conseguir fazer.

Imagina o seguinte cenário:

select * from movimentos where dataemissao = '2011-06-09' 

onde a tabela movimentos contém 80 colunas e 2000 linhas.

No retorno do select das duas mil linhas, uma delas tem somente um campo de uma coluna null, vai retirar esta coluna toda?

Esta estranho sua modelagem ou a exatidão das informações.

Qual o contexto do seu problema e a sua versão do SQL?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.