Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mathiva

PC que desliga sozinho

Recommended Posts

Pessoal, meu PC desliga sozinho, na maioria das vezes é quando eu estou vendo algum vídeo no youtube, ou jogo algum jogo em flash. Como posso resolver o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Fórum mathiva :joia:

Gostaria que você postasse toda sua configuração aqui por favor.

já verificou a temperatura do Computador?

Caso não, pode usar o EVEREST para verificar as mesmas ...

EX:

tempseverest-fNFl7.png

sua fonte é genérica? Se for, teste com uma nominal ou real mesmo, pois essas genéricas com um tempo começa dar problemas.

OBS: teste a voltagem da sua fonte com um multimetro, na entrada do cabo amarelo a medida deve ser uns 12v variando 5% para mais ou menos , (11,4~12,6) a mesma coisa no cabo vermelho 5v variando 5% para mais ou menos (4,75~5,25)..

LINK:

http://www.reciclecartucho.com/tutoriais/teste-a-fonte-do-pc-atx-ultilizando-multimetro/

Faça um teste, baixa um CD Live de algum linux, e poe pra rodar pra vê se desliga (se não desligar, bem provável que seja no windows mesmo)..

Uma boa dica seria você dar uma verificada na sua memoria também, pois memoria com problemas costuma dar desligamentos repentinos..

PS<> Gosto muito de usar o MemTest para diagnosticar possíveis erros nas memorias.

Outra coisa que você poderia verificar é a pasta térmica, pode ser que esteja precisando.

Pra testes, costumo usar o Hiren's Boot que tem uma porrada de programa pra muita coisa, indispensável !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer duvida vai postando que vamos tentando ajudar na medida do possível. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.