Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenataPM

[Resolvido] Photoshop CS5 travando

Recommended Posts

Gente, já acontecia de vez em quando, mas hoje virou caos.... Não estou conseguindo salvar meus trabalhos....

Estou montando um projeto, com páginas de 42 x 59,4cm (axl) e 300dpi´s. Finalizando, consigo salvar normalmente no formato PSD, mas o que preciso é da opção "Salvar para web e dispositivos".

Sempre que tento realizar esta tarefa, o Photoshop para de responder e fecha...

Já reiniciei o programa, a máquina... e nada. Encontrei na web uma dica para reduzir a memória RAM que o programa usa... Tbm não resolveu...

Alguém já teve este problema?? Preciso finalizar o salvamento dos arquivos para entregar o projeto....

Meu note tem 4Gb de memória RAM, 640Gb de HD (sendo 454Gb livres), Windows 7, Core i5... Ou seja, a máquina aguenta.

Me ajudem!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renata, eu já passei por problemas parecidos más não totalmente iguais. No meu caso, meu PS aparece lá encima "não respondendo" quando tento salvar imagens muito grandes e com resolução de 300 dpi em 16 bits.

Não tenho uma resposta exatamente certa pra te dar, más o que você pode tentar fazer é aguardar uns 10 minutos que muito ptovavelmente o photoshop volta a responder e salva para web as suas imagens. Sei que é difícil de acreditar nisso, más faça o teste, mande salvar e aguarde um pouco para ver como o PS se sai. Geralmente esse é o tempo que ele leva para calcular os poligonos da imagem, convertendo pra outo formato e com outras informações.

Agora se o photoshop fechar sozinho, eu realmente fico sem resposta =), talvez tenha um tamanho máximo para este tipo de exportação ou mesmo, por incrível que pareça limitação quanto a placa de vídeo. Pode ser que esta operação do photoshop utilize pixel shader 3.0 e sua placa possua 2.0 por exemplo.

Bom faça este teste e me notifique que continuarei tentando te ajudar.

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Renata, eu já passei por problemas parecidos más não totalmente iguais. No meu caso, meu PS aparece lá encima "não respondendo" quando tento salvar imagens muito grandes e com resolução de 300 dpi em 16 bits.

Não tenho uma resposta exatamente certa pra te dar, más o que você pode tentar fazer é aguardar uns 10 minutos que muito ptovavelmente o photoshop volta a responder e salva para web as suas imagens. Sei que é difícil de acreditar nisso, más faça o teste, mande salvar e aguarde um pouco para ver como o PS se sai. Geralmente esse é o tempo que ele leva para calcular os poligonos da imagem, convertendo pra outo formato e com outras informações.

Agora se o photoshop fechar sozinho, eu realmente fico sem resposta =), talvez tenha um tamanho máximo para este tipo de exportação ou mesmo, por incrível que pareça limitação quanto a placa de vídeo. Pode ser que esta operação do photoshop utilize pixel shader 3.0 e sua placa possua 2.0 por exemplo.

Bom faça este teste e me notifique que continuarei tentando te ajudar.

Beijos

Querido Will!

Meu CS5 estava fechando mesmo.... Não tinha como fazer este teste que você indicou...

Massssss... rsrsrs

Problema resolvido!! E de forma muito simples! Basta você mesclar o maior nº de camadas que puder.

Peguei esta dica no answers.yahoo. Não achei que fosse resolver, pq meu trabalho não tinha mais que 10 camadas no total,e as camadas não tinham muitos efeitos aplicados (uma sombra básica e um traçado, na maioria). De qualquer forma, fiz o teste e funcionou! Não travou mais nenhuma vez!

Então, repasso aqui este grande dica que salvou meu dia!!! rsrs

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.