Fesi 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Oi, Tenho um roteador da Intelbras WRG 240 E, o qual já utilizei com 3 modens diferentes e tanto pela Oi, qto pela GVT. sempre funcionou bem wireless. No entanto, mudei de residência e precisei optar pela Net como fornecedora do serviço de internet. Segundo o técnico, o modem, fornecido pela empresa, precisa ficar conectado o tempo inteiro (até pq o telefone funciona apenas sob essa condição). Utilizo 2 notebooks que reconhecem o sinal enviado pelo roteador com minha senha cadastrada e meu login de acesso (nome dado a conexão wireless), mas não consigo ter acesso a internet. De outra maneira, qdo utilizo o roteador com 2 cabos conectados as portas LAN como meio de conectar os notebooks tb não funciona (e porta WAN em conexão com o modem). Ou seja, eu só posso utilizar a conexão banda larga por meio do modem a apenas 1 notebook. Como fazer meu roteador se `comunicar` adequadamente a este modem (Net Virtua), e voltar a funcionar como antes? Outro detalhe é que, já tentei dar reset no roteador para fazer o mesmo voltar as suas configurações padrão, mas não consigo (já segui o protocolo certinho) e o mesmo não acessa a página de configuração da Intelbras através do endereço http://10.0.0.1 O que faço? Alguém tem alguma idéia de como me ajudar? Uso windows 7 e o roteador tem menos de 1 ano de uso. Obrigada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Bom dia Fesi. Reset do Roteador Há duas maneiras de realizar o Reset para configurações de fábrica do roteador: 1. Use a função Padrão de fábrica, na página Sistema>Padrão de Fábrica, na interface Web do roteador. ou 2. Use o botão Reset. Desligue a alimentação do roteador e mantenha pressionado o botão Reset. Ligue a alimentação do roteador até que o LED SYS acenda (aproximadamente 7 segundos). Solte o botão Reset e espere o roteador iniciar. Obs.: certifique-se de que o roteador esteja energizado antes de reiniciar. Consulte o manual na pag. 106, se você for usuário ADSL. Links: http://www.intelbras.com.br/arquivos/index.php?id=464&idm=1&count=1 http://www.intelbras.com.br/Produtos/Informatica/Redes-sem-fio/Roteadores/WRG-240-E-Roteador-Wireless-54-Mbps Tutorial: http://infohelp.org/thales-laray/configurando-o-roteador-intelbras-wrg240e/ Abraço. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fesi 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Oi, Sim Edvan, obrigada por responder. Eu já havia tentado esses links q passou e os passos tb. Mas fizz novamente e deu super certo! Deve ter sido alguma falta de ateção anterior! Pode me ajudar novamente? Consegui o reset, entrei na página da Intelbras, segui o tutorial. Tudo OK. Mas está acontecendo algo igual a vez anterior que acho q você ou outro membro pode saber do q se trata. É o seguinte: Na configuração da página da Intelbras eu escolhi PPPoE em tipo de conexão Wan, mas não sei se deveria ter escolhido Ip dinâmico. Primeira dúvida! A segunda coisa é que a conectividade IPV4 segue como SEM ACESSO A INTERNET. Igual anteriormente, acho q o erro está por aí. Como faço agora? Aguardo a opinião de vcs, Obrigada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fesi 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Oláaa, conseguiii Realmente Edvan, faltava dar uma olhadinha melhor nos tutoriais da Intelbras. Segui estes aqui, e deu tudo certinho: http://www.intelbras.com.br/arquivos/tutorial/WRG240%20WRS240/WRG240%20Procedimento%20de%20configura%E7%E3o%20WAN/WRG240%20IP%20Dinamico/WRG240%20config%20ip%20dinamico.htm http://www.intelbras.com.br/arquivos/tutorial/WRG240%20WRS240/WRG240%20Procedimento%20de%20configura%E7%E3o%20Wireless/WRG240%20config%20wireless.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Mas está acontecendo algo igual a vez anterior que acho q você ou outro membro pode saber do q se trata. É o seguinte:Na configuração da página da Intelbras eu escolhi PPPoE em tipo de conexão Wan, mas não sei se deveria ter escolhido Ip dinâmico. Primeira dúvida! Sua Internet aí é VELOX? Seu modem está roteado (para acessar a internet, o modem que faz o papel do discador) ou no modo bridge (em que o usuário deve executar o discador).? Resumindo: Se seu modem estiver com brigde, você deve configurar o seu roteador para PPPOE. Se o seu modem estiver como router, você deve configurar o seu roteador para IP Dinamico. Edit:. Ha!!! então está explicado, seu modem nao estava como brigde, por isso nao aceitou a conf. PP0E. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites