Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fesi

Roteador Intelbras + Modem Net Virtua

Recommended Posts

Oi,

Tenho um roteador da Intelbras WRG 240 E, o qual já utilizei com 3 modens diferentes e tanto pela Oi, qto pela GVT. sempre funcionou bem wireless.

No entanto, mudei de residência e precisei optar pela Net como fornecedora do serviço de internet. Segundo o técnico, o modem, fornecido pela empresa, precisa ficar conectado o tempo inteiro (até pq o telefone funciona apenas sob essa condição).

Utilizo 2 notebooks que reconhecem o sinal enviado pelo roteador com minha senha cadastrada e meu login de acesso (nome dado a conexão wireless), mas não consigo ter acesso a internet. De outra maneira, qdo utilizo o roteador com 2 cabos conectados as portas LAN como meio de conectar os notebooks tb não funciona (e porta WAN em conexão com o modem). Ou seja, eu só posso utilizar a conexão banda larga por meio do modem a apenas 1 notebook.

Como fazer meu roteador se `comunicar` adequadamente a este modem (Net Virtua), e voltar a funcionar como antes?

Outro detalhe é que, já tentei dar reset no roteador para fazer o mesmo voltar as suas configurações padrão, mas não consigo (já segui o protocolo certinho) e o mesmo não acessa a página de configuração da Intelbras através do endereço http://10.0.0.1

O que faço? Alguém tem alguma idéia de como me ajudar?

Uso windows 7 e o roteador tem menos de 1 ano de uso.

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fesi.

Reset do Roteador

Há duas maneiras de realizar o Reset para configurações de fábrica do roteador:

1. Use a função Padrão de fábrica, na página Sistema>Padrão de Fábrica, na interface Web do roteador.

ou

2. Use o botão Reset. Desligue a alimentação do roteador e mantenha pressionado

o botão Reset. Ligue a alimentação do roteador até que o LED SYS acenda (aproximadamente 7 segundos). Solte o botão Reset e espere o roteador iniciar.

Obs.: certifique-se de que o roteador esteja energizado antes de reiniciar.

Consulte o manual na pag. 106, se você for usuário ADSL.

Links:

http://www.intelbras.com.br/arquivos/index.php?id=464&idm=1&count=1

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Informatica/Redes-sem-fio/Roteadores/WRG-240-E-Roteador-Wireless-54-Mbps

Tutorial:

http://infohelp.org/thales-laray/configurando-o-roteador-intelbras-wrg240e/

Abraço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Sim Edvan, obrigada por responder. Eu já havia tentado esses links q passou e os passos tb.

Mas fizz novamente e deu super certo! Deve ter sido alguma falta de ateção anterior!

Pode me ajudar novamente?

Consegui o reset, entrei na página da Intelbras, segui o tutorial. Tudo OK.

Mas está acontecendo algo igual a vez anterior que acho q você ou outro membro pode saber do q se trata. É o seguinte:

Na configuração da página da Intelbras eu escolhi PPPoE em tipo de conexão Wan, mas não sei se deveria ter escolhido Ip dinâmico. Primeira dúvida!

A segunda coisa é que a conectividade IPV4 segue como SEM ACESSO A INTERNET. Igual anteriormente, acho q o erro está por aí. Como faço agora?

Aguardo a opinião de vcs,

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas está acontecendo algo igual a vez anterior que acho q você ou outro membro pode saber do q se trata. É o seguinte:

Na configuração da página da Intelbras eu escolhi PPPoE em tipo de conexão Wan, mas não sei se deveria ter escolhido Ip dinâmico. Primeira dúvida!

Sua Internet aí é VELOX?

Seu modem está roteado (para acessar a internet, o modem que faz o papel do discador) ou no modo bridge (em que o usuário deve executar o discador).?

Resumindo:

Se seu modem estiver com brigde, você deve configurar o seu roteador para PPPOE.

Se o seu modem estiver como router, você deve configurar o seu roteador para IP Dinamico.

Edit:.

Ha!!! então está explicado, seu modem nao estava como brigde, por isso nao aceitou a conf. PP0E.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.