ennes 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Bom dia pessoal, sou novo em programação e preciso de uma ajudinha eu tenho um vetor e preciso fazer uma consulta nele e se for o nome correto ele lista o campo do bd ex: Se eu escolher Angra ele lista todos os dados do bd onde o nome for Angra dos Reis se eu escolher aperibé ele tem que listar todos os dados que for de Aperibé, mas ele so está listando o primeiro. nomes.php <?php $munic = array( "Angra dos Reis", "Aperibé", "Araruama" ); ?> <a href="visualiza.php"><?php print $munic[0]; ?></a><br /> <a href="visualiza.php"><?php print $munic[1]; ?></a><br /> <a href="visualiza.php"><?php print $munic[2]; ?></a><br /> visualiza.php <?php mysql_select_db($database_bd, $teste); $query_rsMunic = "SELECT * FROM secretaria WHERE municipio = '$munic'"; $rsMunic = mysql_query($query_rsMunic, $teste) or die(mysql_error()); $row_rsMunic = mysql_fetch_assoc($rsMunic); $totalRows_rsMunic = mysql_num_rows($rsMunic); ?> <?php echo $row_rsMunic['dados']; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Use um loop <?php mysql_select_db($database_bd, $teste); $query_rsMunic = "SELECT * FROM secretaria WHERE municipio = '$munic'"; $rsMunic = mysql_query( $query_rsMunic, $teste ) or die( mysql_error( ) ); $totalRows_rsMunic = mysql_num_rows( $rsMunic ); while( $row_rsMunic = mysql_fetch_assoc( $rsMunic ) ) { echo $row_rsMunic[ 'dados' ]; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ennes 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Ok vou tentar Está dando erro nesta linha $query_rs_verMunic = "SELECT * FROM secretariamunicipal WHERE municipio = '$munic'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Qual erro ? você fez a conexão ? mysql_connect( 'localhost', 'test', '' ); E as variáveis $database_bd, $teste, $munic, estão sendo setadas ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ennes 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Sim fiz a conexão vou postar todo código. <?php require_once('../Connections/teste.php'); ?> <?php if (!function_exists("GetSQLValueString")) { function GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") { $theValue = get_magic_quotes_gpc() ? stripslashes($theValue) : $theValue; $theValue = function_exists("mysql_real_escape_string") ? mysql_real_escape_string($theValue) : mysql_escape_string($theValue); switch ($theType) { case "text": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL"; break; case "long": case "int": $theValue = ($theValue != "") ? intval($theValue) : "NULL"; break; case "double": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . doubleval($theValue) . "'" : "NULL"; break; case "date": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL"; break; case "defined": $theValue = ($theValue != "") ? $theDefinedValue : $theNotDefinedValue; break; } return $theValue; } } mysql_select_db($database_bd, $teste); $query_rsMunic = "SELECT * FROM secretariamunicipal WHERE municipio = '$munic'"; $rsMunic = mysql_query($query_rsMunic, $teste) or die(mysql_error()); $row_rsMunic = mysql_fetch_assoc($rsMunic); $totalRows_rsMunic = mysql_num_rows($rsMunic); ?> <body> <?php do { ?> <?php while ($row_rsMunic = mysql_fetch_assoc( $rsMunic ) ) { echo $row_rsMunic['dados']; } ?> <?php } while ($row_rsMunic = mysql_fetch_assoc($rsMunic)); ?> </body> </html> <?php mysql_free_result($rsMunic); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Mude mysql_select_db($database_bd, $teste); $query_rsMunic = "SELECT * FROM secretariamunicipal WHERE municipio = '$munic'"; $rsMunic = mysql_query($query_rsMunic, $teste) or die(mysql_error()); $row_rsMunic = mysql_fetch_assoc($rsMunic); $totalRows_rsMunic = mysql_num_rows($rsMunic); ?> <body> <?php do { ?> <?php while ($row_rsMunic = mysql_fetch_assoc( $rsMunic ) ) { echo $row_rsMunic['dados']; } ?> <?php } while ($row_rsMunic = mysql_fetch_assoc($rsMunic)); ?> Para mysql_select_db($database_bd, $teste); $query_rsMunic = "SELECT * FROM secretariamunicipal WHERE municipio = '$munic'"; $rsMunic = mysql_query($query_rsMunic, $teste) or die(mysql_error()); $totalRows_rsMunic = mysql_num_rows($rsMunic); ?> <body> <?php while ($row_rsMunic = mysql_fetch_assoc( $rsMunic ) ) { echo $row_rsMunic[ 'dados' ]; // coloque o nome da coluna na tabela } ?> Se der erro, poste o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ennes 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Continua dando o mesmo erro. Não entendi // coloque o nome da coluna na tabela. Eu quero é comparar o nome(string) do vetor nomes.php com a minha tabela do banco de dados, se o campo municipio da tabela tiver o mesmo nome do vetor ele tem que escrever todos os campos dados da tabela. Seria comparar o campo municipio com uma String. Ex.: tabela (campo municipio)Angra dos Reis (campo dados)secretário geral (campo dados)secretário de fazenda vetor (campo do vetor) Angra dos Reis for igual ao (campo municipio) Angra dos Reis escreve secretário geral, secretário de fazenda Não sei se consegui explicar agora.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Ex.: tabela (campo municipio)Angra dos Reis (campo dados)secretário geral (campo dados)secretário de fazenda vetor (campo do vetor) Angra dos Reis for igual ao (campo municipio) Angra dos Reis escreve secretário geral, secretário de fazenda você tem dois campos com o mesmo nome. Vou propor dois nomes diferentes para as colunas e então exemplificar o que você terá que fazer. Ex.: municipio -> Angra dos Reis; sec_geral -> secretário geral; sec_fazen -> secretário de fazenda; Neste caso você pode utilizar o mesmo script que você tinha no início fazendo algumas alterações <?php mysql_select_db($database_bd, $teste); $query_rsMunic = "SELECT * FROM secretaria WHERE municipio = '$munic'"; $rsMunic = mysql_query($query_rsMunic, $teste) or die(mysql_error()); $row_rsMunic = mysql_fetch_assoc($rsMunic); $totalRows_rsMunic = mysql_num_rows($rsMunic); $row_rsMunic[ 'sec_geral' ]; // escreve secretário geral echo '<br/>'; echo $row_rsMunic[ 'sec_fazen' ]; // escreve secretário de fazenda ?> Entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ennes 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 sim dessa maneira eu sei fazer. Mas de uma olhada CREATE TABLE `secretariamunicipal` ( `id` SMALLINT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT , `dados` VARCHAR( 150 ) NULL , `municipio` VARCHAR( 150 ) NULL , PRIMARY KEY ( `id` ) ) ENGINE = MYISAM ; O que acontece: municipio = Angra dos Reis dados = Secretario de fazenda municipio = Aperibé dados = secretario de agricultura municipio = Angra dos Reis dados = Secretario de Agricultura Se eu selecionar no vetor Angra dos Reis tem que me mostrar Secretario de Fazenda Secretario de Agricultura Se eu selecionar no vetor Aperibe tem que me mostrar Secretário de Agricultura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 <?php $conn = mysql_connect( 'localhost', 'root', '' ); mysql_select_db( 'test', $conn ); $query_rsMunic = "SELECT * FROM secretariamunicipal WHERE municipio = 'Angra dos Reis'"; $rsMunic = mysql_query( $query_rsMunic, $conn ) or die( mysql_error( ) ); while ($row_rsMunic = mysql_fetch_assoc( $rsMunic ) ) { $rows[ 'municipio' ] = $row_rsMunic[ 'municipio' ]; $rows[ 'dados' ] [ ] = $row_rsMunic[ 'dados' ]; } echo $rows[ 'municipio' ], '<br/>'; echo implode( '<br/>', $rows[ 'dados' ] ); /* Angra dos Reis Secretario de fazenda Secretario de Agricultura */ ?> Só estudar o código. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ennes 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Valeu OBRIGADÃO... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ennes 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Desculpa, mas uma perguntinha funciona perfeitamente mas se eu fizaer a consulta por Aperibé ele mostra os dados de angra, eu queria quando clicasse em aperibé mostrasse os dados de aperibé e assim por diante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 O que acontece: municipio = Angra dos Reis dados = Secretario de fazenda municipio = Aperibé dados = secretario de agricultura municipio = Angra dos Reis dados = Secretario de Agricultura Se eu selecionar no vetor Angra dos Reis tem que me mostrar Secretario de Fazenda Secretario de Agricultura Se eu selecionar no vetor Aperibe tem que me mostrar Secretário de Agricultura Aqui funcionou exatamente como você queria. Verifique se os dados estão corretos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites