Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mshonorato

[Resolvido] Site funciona no debian mas não no OpenSUSE...

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Sempre tenho problemas com o OpenSUSE, mas infelizmente não tenho permissão de tirá-lo do servidor...

Meu problema é o seguinte, tenho um site hospedado em um OpenSUSE, coloquei um "Livro de visitas" no site, o qual não usa banco de dados, esse livro grava tudo em um arquivo ".txt".

No debian esse livro funciona perfeitamente, já no OpenSUSE a mensagem postada não grava, não funciona...

Usei o mesmo livro nos 2 sistemas, apenas copiei do OpenSUSE para o debian e funcionou...

A permissão que dei ao arquivo foi "chmod 666 nome-do-arquivo.txt"...

No debian eu não tinha dado permissão alguma e quando fui postar a msg ele reclamou dizendo que não podia gravar no arquivo, já o OpenSUSE não fala nada...

Será algum problema com o php5 do OpenSUSE? Apache?

Se puderem dar uma olhada o link é esse: http://marcoshonorato.com.br/guestbook2/gbook.php

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajuda também se houvesse acesso ao source do script. De repente o problema tá nele.

Compartilhar este post

Link para o post

É que o livro tem vários arquivos, nesse forum tem como anexar arquivos?

Se tiver eu anexo o livro de visitas, mas como eu disse, no debian ele funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, um script de livro de visitas com vários arquivos? Precisa de tudo isso? Enfim...

Posta só a parte essencial da coisa, dentro dos BBCodes CODE (se forem muito grandes encubra-os com SPOILER) e talvez possamos ajudar melhor.

Claro que, conforme for, o tópico será movido para área adequada, para que possamos analisara fundo o problema porque, num primeiro momento, não faz sentido algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno, tudo bem?

Me envia um e-mail pelo meu site "http://www.marcoshonorato.com.br" e eu te respondo anexando o livro de visitas, pode ser?

Continuo achando estranho o fato de o livro funcionar perfeitamente aqui no meu Desktop com o debian instalado e não funcionar no Servidor com o OpenSUSE 11.1.

Estive dando uma pesquisada no google e achei um tópico que dizia: "Como Configurar o Apache2 com mod_fcgid e PHP5 no OpenSUSE 11.2"...

http://under-linux.org/como-configurar-o-apache2-com-mod-fcgid-e-php5-no-266/

Será que tem algo a ver com meu problema?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi o porquê de não postar aqui no fórum.

Não leve a mal mas a partir do momento que você não fornece as informações solicitadas, por mim ou por qualquer outro membro, mais me leva a crer que este tópico deveria estar em Ofertas para Freelancers.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok colega, segue os códigos....

Te enviei o book por e-mail tb, se puder dar uma olhada no seu e-mail...

gbook.php

Mostrar conteúdo oculto

gd_test.php

Mostrar conteúdo oculto

go.php

Mostrar conteúdo oculto

index.html

Mostrar conteúdo oculto

language.inc.php

Mostrar conteúdo oculto

print_sec_img.php

Mostrar conteúdo oculto

secimg.inc.php

Mostrar conteúdo oculto

settings.php

Mostrar conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para o post

A versão do PHP é a mesma em ambas as distros?

Acredito que possa ser sim um problema com as permissões de acesso aos arquivos. Execute um "ls -lia" e compare as permissões entre os dois servidores.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Configurações do PHP talvez? Rode um phpinfo() nos dois e diga-nos se algo diferente.

No mais, caso a versão do PHP seja 5 ou superior, troque seu error_reporting() para:

error_reporting(E_ALL | E_STRICT );

E adicione no começo:

ini_set( 'display_errors', TRUE );

Assim pode-se ter certeza de que nada está sendo escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Criei uma pagina com esse código nos 2 SOs, e comparei os 2.

Tem algumas coisas diferentes, mas o que eu devo procurar?

E como alterar as informações para que fiquem iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

Salva um HTML das duas, hospeda em algum lugar acessível externamente (por nós) e coloque um link para os endereços.

Ou, se estiver disposto a copiar todas as informações diferentes... :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Segue os links com o conteúdo do php do OpenSUSE e debian:

Lembrando que o problema está no OpenSUSE.

php OpenSUSE

http://marcoshonorato.com.br/php-opensuse/teste.php

php debian squeeze

http://marcoshonorato.com.br/php-debian/teste.php

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, num primeiro momento a versão do PHP pode estar dando problema.

Experimente hospedar o sistema em algum host com a versão 5.3 (pelo menos) e veja se funciona. Se não tiver um host nessas configurações, procure um gratuito na Internet, tem vários e o cadastro e liberado em menos de 24 horas (na maioria das vezes).

Seu guestbook é meio grande então para facilitar a leitura, poste apenas o trecho referente ao action de gravar uma nova mensagem.

Com isso me refiro ao bloco de código executado após o pressionamento do botão "Adicionar meu comentário".

Compartilhar este post

Link para o post

Então Bruno,

Eu hospedei o guestbook em um outro servidor com o OpenSUSE 11.4 que é o mais atual no momento, inclusive o php é mais atual que o do debian squeeze e o problema persistiu...

A pagina que tem o código de envio é o gbook.php, o qual já coloquei acima.

Há algum tempo atrás eu tive um problema com o OpenSUSE, ele não aceitava as TAGs "<? ?>" tive que alterar para "<?php ?>"

Creio que esse problema que estou tendo seja mais um segredo desse, só não sei se o problema está no php ou apache2.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, seu guestbook é muito grande. Mesmo! Puxa vida.

O arquivo gbook.php carrega muita responsabilidade, fica difícil de ler e de prestar manutenção à um código grandão assim.

Mas eu vi uma coisa que pode ajudar a resolver.

Na função addEntry() que é a última coisa invocada se a ação da vez for cadastrar um novo comentário e, por sua vez, é onde estão as chamadas às funções de manipulação de arquivo, você está suprimindo qualquer possível erro.

JAMAIS silencie sua aplicação. Se é pra dar pau, deixa rolar. Pelo menos você vai saber o motivo e vai poder consertar.

Remove aquelas arrobas e veja que mensagem aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Bruno, eu não programo em php. Esse guestbook foi um camarada que me deu pronto.

Eu gostei muito pois ví funcionando no debian, porém o servidor web daqui é OpenSUSE.

Como eu faço para que se houver algum erro o sistema me mostrar?

O que eu tenho que fazer no "addEntry()"?

Obrigado pela paciência que está tendo.

Bom feriado.

Compartilhar este post

Link para o post

O símbolo de arroba, quando usado no começo de qualquer chamada de função, suprime qualquer erro gerado.

Remova-o e veja a mensagem que aparece (se é que aparece).

Desculpe se pareci um pouco rude.Achei que você o tivesse desevolvido :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.